Dinheiro extra

Às vésperas do Dia dos Namorados, o prefeito do Balneário Rincão, Jairo Custódio, despertou muito amor nos servidores. O prefeito fez ontem o pagamento de metade do 13º salário dos servidores. Dinheiro extra para os servidores e que vai ser muito bem vindo para a economia do município. Jairo destaca que o 13º salário é um direito assegurado a todo trabalhador, por isso, a administração municipal realizou um planejamento e conseguiu garantir antecipadamente o valor. “Desde que assumimos o governo, um de nossos compromissos é o pagamento em dia, realizamos sempre até o último dia do mês, e não tem sido diferente com o 13º salário, sempre pago no meio do ano e em dezembro a segunda parcela”, enfatiza o prefeito.

Tem eleição

Programada para o fim de março, mas suspensa em razão do crescimento no número de casos de Covid-19, a eleição da Cermoful, com aval sanitário e decisão favorável da justiça, o processo para escolha do novo Conselho de Administração está confirmado para este domingo (13). A votação será concentrada em um único local, em uma estrutura em Cocal do Sul. “Os associados poderão exercer o direito ao voto das 8 às 16 horas. Na primeira hora de votação a preferência será para os idosos e os portadores de comorbidades”, explica o advogado Rafael Trento, assessor jurídico da Cermoful.

14 mil

Estão aptos para votar pouco mais de 14 mil associados, mas historicamente o processo eleitoral movimenta cerca de 7 mil cooperados. Seis chapas estão inscritas para a eleição, mas o ex-presidente Tinto Biff, candidato da Chapa 6, oficializou sua desistência do processo. “Pedimos que o associado seja consciente, venha preferencialmente sozinho e fique tranquilo. Todas as medidas sanitárias de proteção contra o corona vírus serão tomadas”, reforça Trento.

Tem vacinação

Fim de semana será de imunização em Criciúma. Objetivo, segundo o secretário Acélio Casagrande, é acelerar o processo de imunização. “Queremos avançar na vacinação de todos os grupos preconizados pelo Ministério da Saúde, mas precisamos que todos os cadastrados que já podem se vacinar procurem a imunização. O sábado vai ser todo dedicado a buscar estas pessoas”, destacou o secretário. Uma Unidade Básica de Saúde por região estará aberta das 8h às 17h.

Vacinação em massa

Tão logo o governo do Estado anunciou a intenção de fazer uma vacinação em massa em algumas cidades o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro tratou de colocar a cidade a disposição do Estado. Claro que não vai ser assim tão fácil. O governo deve escolher uma cidade menor para fazer esse procedimento.

Merecimento

Com uma votação recorde, a professora doutora Luciane Bisognin Ceretta e o professor doutor Daniel Preve serão reconduzidos aos cargos de reitora e vice-reitor da Unesc para os próximos quatro anos. A Chapa 1 – “A Unesc que supera e se reinventa”, foi eleita com 97% dos votos válidos, o que significa 8.786 votos, um número histórico na universidade. A eleição mobilizou 9.065 votantes dos 11.740 eleitores aptos e foi marcada pelo uso da tecnologia para contemplar alunos, professores e colaboradores em um momento de pandemia. Resultado esperado e mais do que merecido. A dupla fez um grande trabalho ao longo dos últimos quatro anos consolidando e fortalecendo a imagem da instituição. A Unesc também se reinventou neste período foi para o virtual, foi para Araranguá e se tornou cada vez mais imprescindível para o desenvolvimento do Sul do Estado. “A ordem é seguir se reinventando a cada dia”, afirma a reitora.