Atualmente a FCI funciona em uma sala alugada no Edifício Furlan, na Rua Altamiro Guimarães, Centro
Içara
Um espaço mais amplo para desenvolver as atividades da Fundação Cultural de Içara (FCI) é a busca que vem fazendo a atual presidente da entidade, Mylena Cechinel, em seus poucos dias no cargo. “A prioridade para a nossa Fundação é um local adequado para que as crianças e jovens tenham mais qualidade na prática das oficinas”, destaca ela.
Hoje, a Fundação Cultural de Içara funciona em uma sala alugada no Edifício Furlan, na Rua Altamiro Guimarães, centro da cidade. Devido à pandemia da Covid-19, somente a Cia Jovem de Balé continua em atividade.
Segundo Myla, seu objetivo e o do governo municipal é de promover e oportunizar a cultura e lazer para todos. “Sabemos que de nossa cidade podem sair bons bailarinos, dançarinos, músicos, com o incentivo do poder público”, aposta ela.
Ainda conforme a presidente, atualmente muitos projetos estão sendo realizados com cautela, e lembra que tudo só voltará a ser como era antes, quando todos os içarenses tiveram acesso à vacina.
“Enquanto isso, vamos desenvolvendo projetos de políticas públicas, voltados ao acesso à cultura para todos, desde a criança da Esplanada, até dos bairros centrais. Incentivo para que todas as crianças e jovens tenham acesso a atividades”, finaliza.