Dalvânia Cardoso, Jandir Soratto e vereadores iniciam jornada

47

Câmara Municipal de Içara realizou a posse dos vereadores, prefeita e vice-prefeito e definiu a Mesa Diretora

Içara

Na primeira semana do ano, praticamente, os novos gestores da política em Içara começaram a jornada de quatro anos no Executivo e Legislativo. A posse dos eleitos ocorreu no dia 1º de janeiro, na Câmara Municipal de Içara, em Sessão Solene: a prefeita Dalvânia Cardoso, o vice-prefeito Jandir Soratto e os vereadores. Em virtude da pandemia de coronavírus, a solenidade não contou com a presença do público, mas foi transmitida ao vivo pelo perfil da Câmara no Facebook.

Houve também a escolhida da Mesa Diretora para o Biênio 2021/2022, ficando com a presidência do Legislativo o vereador Itamar Oloyde da Silva (PP). Os demais membros para compor a Mesa foram 1º vice-presidente Laudelino Calegari (MDB), 2º vice-presidente Silvia Mendes (Marreca) (PSDB), 1º secretário Max Luiz (Rola) (PL) e 2º secretário Moacyr Francisco (PSD). Os vereadores que completam a legislatura são: Adilson Bertan (PP), André Mazzuchello Jucoski (Polakinho) (PSDB), Carla Vieira de Souza (MDB), Davi Inácio Nazário (PP), Edson Freitas (Edinho) (MDB), Eduardo Michels Zata (Duca) (PP), Gelson Possamai (PP), Geraldo Baldissera (MDB), Jairo Manoel da Silveira (Jairinho) (PSD) e Pedro Mazzuchetti (Pedrinho) (MDB).

“Com muita alegria e consciência da responsabilidade, com apoio de todos os vereadores e servidores da Casa vamos fazer um excelente trabalho em prol do município”, destacou o presidente da Câmara Itamar da Silva (PP).

Momento histórico

No discurso de posse, Dalvânia disse que Içara vive um momento histórico. “Um dia sonhamos com este momento de uma forma especial e tão diferente, cercado pelo carinho dos familiares, abraços dos amigos e a torcida dos nossos içarenses. Estamos em um momento histórico. As pandemias são seculares. Estamos vivos, mas muitos já partiram”, lembrou a primeira prefeita do município. Ela lembrou os içarenses que faleceram ao longo de 2020 por complicações causadas pela Covid-19. Além disso, chamou para o trabalho em conjunto. “A nossa responsabilidade é com todos os içarenses”, acrescentou.

“Estamos em barcos diferentes, o Legislativo e o Executivo, mas o mar é o mesmo. Os poderes são distintos, mas devem ser harmônicos. Precisamos trabalhar contra duas pragas: a corrupção e a acomodação política. A informação está nas mãos do cidadão, que não se deixa mais enganar”, sublinhou Dalvânia. Ela ainda pediu que a condição de primeira mulher eleita prefeita não seja uma condição de exaltação, tampouco de crítica. “O que vale é a dedicação e competência”, acrescentou.