Em 2019, este percentual era de 0,58 e agora passou para 0,61, o que representa mais de R$ 2 milhões ao cofres públicos

Içara

Recém divulgado o novo Índice de Participação na Distribuição do ICMS para os municípios de Santa Catarina, mais uma vez destaca um saldo positivo para a economia de Içara. Em 2019 esse percentual era de 0,58 e agora passou para 0,61, o que representa uma evolução de 5,04%. Trata-se de um significativo crescimento que vai gerar o incremento na receita. Cerca de R$ 2 milhões a mais nos cofres públicos já em 2021.

O principal fator que contribuiu para que a cidade tivesse esse aumento do repasse foi a alta na produção industrial e comercial nos últimos três anos. “Com o aumento no valor adicionado, ou seja, de todas as riquezas geradas na cidade, fez com que Içara tivesse uma alta na média do Estado”, explica o fiscal de Tributos, Pedro Bosquete.

O prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, destaca que as ações realizadas pela Secretaria da Fazenda em conjunto com o Desenvolvimento Econômico colaboraram para que o setor produtivo tivesse essa alta significativa, culminando com o crescimento da cidade. “É importante destacar que a economia do município continua em ascensão e que trará resultados positivos para no mínimo os próximos dois anos”, conclui o prefeito.