Candidatos firmam compromisso com Apae

15

Eleição está marcada para o dia 15 de novembro e campanhas seguem em ritmo acelerado

Içara

Faltando dez dias para as eleições municipais, os três candidatos a prefeito de Içara apertam a agenda para conseguir passar as propostas dos planos de governo e também para conseguir chegar nos eleitores na busca dos votos. As estratégias de cada um são diferentes, mas todas com o mesmo objetivo, alcançar a preferência. Outra estratégia a ser utilizada nestes últimos dias será através das mídias sociais, com os candidatos aproveitando para colocar as ações realizadas e as propostas em suas páginas. Ontem (4), todos os candidatos estiveram reunidos com a diretoria da Escola Especial Sonho Dourado – Apae de Içara.

Alex Michels

Alex Michels (PSD), durante o encontro, firmou compromisso com a instituição caso eleito, para que seja criado um fundo em parceria com assistência social, saúde e educação dando ainda mais qualidade aos alunos atendidos atualmente.

A ideia é estruturar esse tripé para captação de recursos e assim permitir à Apae solidez, independente de trocas de governo. “É necessário esse olhar atento para um trabalho tão grandioso como o que é realizado por toda equipe da escola. Hoje temos crianças, jovens e adultos atendidos diariamente e colaborar para que essa estrutura se fortaleça cada vez mais também é levar a cidade para frente”, colocou Michels.

A garantia de transporte foi outro ponto levantado na conversa. “Precisamos oferecer segurança e locomoção para todos e é nosso papel auxiliar também nessa questão”, reforçou. O candidato segue agenda, ao lado de Bia Vargas, em conversas com diversos setores da sociedade para apresentar o Planejamento Estratégico e ideais para Içara.

Arnaldo Lodetti

O candidato do MDB, Arnaldo Lodetti Júnior, também teve uma agenda extensa no dia de ontem (4). Lodetti continua apresentando algumas propostas que planeja para Içara, caso venha ser vencedor das eleições em 15 de novembro. Ele pontua que os trilhos que cortam a cidade de Içara serão melhor aproveitados a partir de 2022. O projeto de implantação de um “Veículo Leve de Transporte”, o VLT, já foi discutido na sede da Ferrovia Teresa Cristina, quando apresentado pelo candidato da coligação “Içara não Para” ao diretor engenheiro Benoni Schmitz Filho.

Lodetti explicou que o veículo vai ser uma opção de acesso rápido e econômico para transportar pessoas dentro do município. Inicialmente, ele vai ligar a comunidade da Esplanada com o Loteamento Antônio Lima, passando pela Esperança, pelo bairro Teresa Cristina, bairro Jaqueline, Jardim Elizabeth, Centro, Cristo Rei até o Antônio Lima.

O candidato também teve encontro com a diretoria da Apae, que apresentou as necessidades e cobraram de Arnaldo e Darolt uma atenção maior para com a instituição, que faz um serviço de Excelência para o município na educação especial. Arnaldo deu a garantia da manutenção dos serviços já cedidos pela Administração Municipal e prometeu estudar outras ações.

Dalvânia Cardoso

A candidata Dalvânia Cardoso tem feito um trabalho intenso para conseguir cumprir todas as agendas. Ontem, logo cedo, a candidata esteve nas indústrias levando o plano de governo no Distrito Industrial do bairro Poço oito. Também teve o encontro com a diretoria da Apae de Içara, onde ouviu as necessidades da instituição e se comprometeu em ajudar com ações voltadas para a educação especial. Um dos compromissos foi a garantia do transporte escolar, além da manutenção dos benefícios já existentes.

A candidata também continua realizando as lives com os bairros da cidade, sendo que nesta semana já passou no bairro Presidente Vargas e nos bairros Liri e Marili, ouvindo às lideranças para fazer o planejamento que criem ações que venham beneficiar estas comunidades.

Ainda no dia de ontem, a candidata e os seus apoiadores passaram pelo Bairro Rachaski, levando o material de campanha. À noite, Dalvânia e Jandir Soratto tiveram reunião com o Conselho Político e gravação do programa de rádio. Ainda foram realizadas pequenas reuniões e visitas domiciliares.