Jovens do Tigre são emprestados para grandes clubes

19

Clube é considerado uma das potências no Brasil na revelação de novas promessas

Criciúma

Na semana de preparação para enfrentar a Tombense, no domingo, às 16 horas, no Estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela 13ª rodada do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, a direção oficializa o empréstimo de alguns garotos da base para grandes clubes do Brasil, fortalecendo o título recebido da CBF e Federação Catarinense de Futebol nesta semana de clube formador.

Três jovens promessas deixaram o clube e acertaram com outras equipes. O volante Chistofer, de 20 anos, foi emprestado para o Ceará e deve ser aproveitado na equipe de aspirantes do time cearense para ganhar experiência. O contrato vai até o mês de dezembro de 2021.

Chistofer é cria carvoeira e se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada, disputando as quatro partidas até a eliminação ainda na segunda fase diante da Itapirense-SP, nos pênaltis.

De lá para cá, ganhou espaço entre os profissionais. Foram sete jogos no Campeonato Catarinense e outros quatro duelos pela Série C. Foi titular em seis oportunidades, mas não chegou a marcar gols.

Os outros dois garotos a serem emprestados foram o volante Rodrigo, de 18 anos, para o Flamengo, com vinculo até 2022. O empréstimo já tinha sido encaminhado, mas o contrato foi oficialmente confirmado ontem (29). Também o zagueiro Welliton, de 19 anos, vai para um grande clube. Ele vai por empréstimo até o dia 31 de dezembro de 2021, com o Peixe adquirindo 20% dos direitos econômicos do jogador e se ficar em definitivo poderá adquirir mais 50%.

Preparação

Já dentro das quatro linhas, o técnico Itamar Schulle começou a preparação para enfrentar a Tombense. Ontem (29), ele fez um treino de força física e depois fez uma movimentação com bola. O treinador não poderá contar com os zagueiros Maurício e Helder, suspensos, e com o meia Jean Luca, também por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Já o atacante Thiago Henrique continua entregue no Departamento Médico.

Com 16 pontos na quarta posição do grupo B, o Criciúma faz um confronto decisivo com a equipe mineira, que também está com 16 pontos.