Plano de governo do candidato de oposição está pautado na valorização dos moradores do município
Balneário Rincão
Faltando três semanas para a realização das eleições municipais de 2020, Balneário Rincão terá duas opções de escolha para o Poder Legislativo. O prefeito Jairo Celoy Custódio como candidato de situação e Charles da Rosa como candidato de oposição. Jairo tem como candidato a vice, o Luiz Laurindo, que também vai a reeleição. O candidato a vice de Charles da Rosa é o presidente da Câmara de Vereadores, Mauri Viana.
O Jornal Gazeta vai trazer o que os dois candidatos planejam para a cidade para os próximos quatro anos, trazendo as principais ações colocadas em seus planejamentos estratégicos. O primeiro a ter o material divulgado é o candidato de oposição Charles da Rosa, que já apresentou os principais pontos a serem executados em todas as áreas. As prioridades, segundo o candidato será nas áreas de saúde e educação, mas sem deixar o Turismo de lado.
Charles avalia que a campanha tem ganho visibilidade com os moradores solicitando visitas para conhecer as propostas que serão apresentadas. Mesmo antecipando o Plano de Governo do site do TSE, a coligação ainda não conseguiu imprimir o material a ser distribuído, faltando alguns detalhes para que o documento fique pronto. Segundo ele, outro ponto que ajudou na divulgação do nome, foi o material impresso de campanha, que também deu uma atrasada.
O candidato explica que para a elaboração do documentou, a coligação recebeu auxílio de profissionais de cada área específica e com vasta experiência. Dentre os colaboradores, está o ex-prefeito Décio Góes. Uma das metas será a recuperação e término da Escola da Zona Sul, que a atual administração não levou em frente e a obra está abandonada.
A coligação também quer valorizar todas as comunidades, dando oportunidades para os moradores poderem ter mais oportunidades. Uma ação prevista já para o primeiro ano de administração será a implantação de uma linha de transporte público municipal, para que o comércio do município possa crescer ainda mais. “Uma linha municipal vai permitir que os moradores de Barra Velha e de Urussanga Velha, enfim de todas as localidades, tenham a oportunidade de se deslocar até o centro do município”, destaca o candidato.