Flores? Sim, uma delícia!

44

Chef PV Show dá dicas de como enfeitar as taças nesse verão com os gelos em com flores dentro

Decoração. Esse era o uso exclusivo das flores. Era! Hoje em dia, muitos Chefs estão utilizando-as nos mais variados preparos, desde pratos principais, ou até como guarnição de drinks. Mas em gelo, você já viu?

Pois então. No mercado, já existem muitos xaropes, que são concentrados doces de frutas diversas, que também possuem flores em suas composições. Elas dão novos tons de sabor as bebidas e também aguçam o olfato das pessoas com cheiros surpreendentes. Só que agora, elas também podem vir no gelo, refrescando sua bebida com muito sabor e aroma. Veja como fazer.

Gelo com flores comestíveis.

Modo de preparo: Preencha as cavidades da forma de gelo com água só até a metade. Coloque a flores escolhidas e leve para congelar. Quando estiver bem firme, adicione mais água para preencher a outra metade e volte a forma ao congelador. Use os cubos de gelo para decorar seus drinques.

Mas quais flores eu posso comer? Listamos as principais.

1. Flores de Ipê

2. Acácia branca

3. Capuchinha

4. Dente-de-leão

5. Lírio-do-brejo

6. Violetas verdadeiras

7. Alfazema

8. Hibisco

9. Gardênia

10. Rosas

Gim Tônica Simples

E se tem uma bebida perfeita para as flores, é o Gim. Ele tem em sua composição, dezenas de botânicos. É uma bebida totalmente aromática, que vai ser perfeita para a ideia.

Ingredientes: 50 ml de gin, 2 doses de água tônica, 1 limão siciliano, gelo com flores.

Modo de Preparo: Em uma taça despeje o gelo e passe um pedacinho de limão nas bordas;

Acrescente o gin, a água tônica e o limão em rodelas. É simples e muito refrescante