Joebri entra em sua quarta edição

26

Competição neste ano será realizada de forma virtual e terá seis modalidades nas disputas

Balneário Rincão

Se a criançada da Educação Infantil estará envolvida na disputa da 2ª Olímpiadas Infantil, também os estudantes do Ensino Fundamental terão muitas atividades a serem realizadas na próxima semana, quando estará sendo disputada a quarta edição dos Jogos Escolares de Balneário Rincão (Joebri). A abertura será feita na segunda-feira (5), através de uma live, onde terá a chegada da tocha olímpica, o juramento dos atletas e a apresentação das modalidades que estarão em disputa.

A coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental de Balneário Rincão, Querli da Rosa, explica que neste ano o Joebri terá um formato diferente devido à pandemia do novo coronavírus. Ela explica que as atividades escolhidas e a forma de apresentação serão passadas para as famílias através de vídeos gravadas pelas professoras responsáveis pela realização dos projetos. Ela relata que após receber as atividades e escolher a modalidade que irá se apresentar, as famílias deverão gravar os vídeos das apresentações e encaminhar para a coordenação dos jogos.

Todos os atletas participantes serão premiados com certificados, que serão entregues em casas de cada estudante. Segundo Querli, a realização do Joebri é para o cumprimento do calendário estabelecido no começo do ano, mesmo com as dificuldades enfrentadas devido a Covid-19. “Todas as atividades que estão no nosso cronograma do ano letivo de 2020 serão realizados, mesmo que seja de forma virtual”, garante a coordenadora pedagógica.

As modalidades que serão escolhidas pelos estudantes para a execução e gravação dos vídeos são futebol, handebol, futsal, vôlei, tênis de mesa e atletismo. As apresentações serão individuais, podendo ter a participação dos pais, não podendo ter interação entre os colegas para evitar que haja aglomeração. “Assim como as crianças do infantil, nossos estudantes também terão muitas atividades para fazer durante a semana”, pontuou Querli, complementando que as escolas estaduais do município, o Melchíades Bonifácio Espíndola e o Gervásio Teixeira Fernandes também foram convidados e aceitaram participar dos jogos, que envolverão os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.