Balneário Rincão promove 2ª Olimpíadas da Infância

69

Competição será feita de forma remota, com as atividades sendo realizadas com o envolvimento das famílias

Balneário Rincão

A próxima semana será de muita agitação em Balneário Rincão com a realização da 2ª Olimpíadas Infantil. Devido a pandemia do novo coronavírus, os jogos serão virtuais, com as atividades sendo feitas pelas famílias, que gravarão vídeos dos trabalhos realizados para cumprir as atividades. “Não poderá haver interação entre os coleguinhas, terá que ser individual, com a participação da família”, explica a coordenadora pedagógica da Educação Infantil de Balneário Rincão, Vanessa Cardoso.

Segundo ela, as atividades a serem escolhidas pelas crianças são vôlei, futebol, arremesso e jogos de memória. “Cada criança vai escolher o desafio que fará junto com os pais”, pontua. No caso das atividades que tenham que ter uma bola, as famílias poderão fazer bolas de papel ou se já tiverem uma em casa poderão utilizar.

Os vídeos gravados durante a semana serão enviados para a coordenação dos jogos, que farão uma montagem para serem divulgados nas páginas da web das escolas e também na página oficial da Secretaria de Educação. Também serão divulgados nos grupos de WhatsApp dos profissionais da Educação.

Como não haverá disputa entre as crianças, todos os participantes receberão medalhas por ter aceito o desafio. “O importante será o espírito esportivo das crianças e o envolvimento da família para que todos participem e tenham o seu vídeo assistido por todos os envolvidos na competição”, destacou Vanessa. A cerimônia de abertura dos jogos será nesta segunda-feira, também de forma virtual.