O lamento de um setor

Dezenas de empresários e trabalhadores ligados ao setor de eventos em Criciúma se reuniram na tarde de ontem para protestar. Gente de toda a Amrec e também de outras cidades da região se concentraram no Parque das Nações e saíram em caminhada pela Avenida Centenário até a região central de Criciúma. Durante todo o trajeto, um único pedido: direito de voltar a trabalhar. “Estamos há mais de seis meses sem trabalhar. Mais de 35% das empresas de Criciúma e região já fecharam as portas. Só nas últimas semanas foram 500 pessoas que perderam o emprego. Queremos apenas o direito de trabalhar. Por isso essa manifestação, queremos chamar a atenção do governador para a nossa situação”, explica Daiane Savi, uma das responsáveis pela organização do evento.

Comissão formada

Assembleia Legislativa de Santa Catarina definiu a formação da comissão que vai tratar do segundo pedido de impeachment do governador Carlos Moisés. Farão parte do colegiado os deputados Ana Campagnolo (PSL), Marcius Machado (PL), Fabiano da Luz (PT), Kennedy Nunes (PSD), Paulinha (PDT), Nazareno Martins (PSB), Sergio Motta (Republicanos), Ada de Luca (MDB) e Valdir Cobalchini (MDB). Moisés e sua defesa seguem falando que não há fato jurídico e sim manobra política da Alesc.

Veto derrubado

Vereadores de Criciúma derrubaram veto do prefeito Clésio Salvaro ao projeto que veta a cobrança de taxa de iluminação pública de condomínios. Projeto foi apresentado pelo vereador Zairo Casagrande. Avaliação é de que a manutenção do modelo atual configura em dupla cobrança do contribuinte.

Alimentação saudável

Integrantes da Feira da Agricultura Familiar de Içara registram crescimento na procura por produtos orgânicos durante este período de pandemia. Reflexo da preocupação da população com uma alimentação mais saudável. Volta do programa reciclou levou também ajudou a impulsionar o crescimento nas vendas. “Com a volta do reciclou Levou já registramos um aumento nas vendas. Esse programa se mostrou fundamental para os agricultores”, explica Fabiano Bortolatto.

Empolgado

Falando em agricultura, conversei com Jairinho Manoel, presidente licenciado da Coopafi. Ele está em campanha disputando vaga para o Legislativo e não esconde a empolgação.

Escolas

Assembleia Legislativa de Santa Catarina realiza na quinta-feira uma audiência pública virtual para discutir a criação de uma linha de crédito para socorrer as escolas particulares do Estado. Muitas entidades já fecharam as portas por falta de receita em função da suspensão das atividades.

Observatório

Observatório Social de Içara apresentou ontem os números de mais um relatório sobre os gastos em Içara. Evento da CDL de Içara, Acii, Sindilojas, Lions Clube, Rotary Clube, Paróquia São Donato, Hospital São Donato, Apae, OAB, Colégio Cristo Rei, Unesc e Rede Feminina de Combate ao Câncer, além de mantenedores e voluntários.

Não afeta

Presidente da Facisc, Sérgio Alves, não acredita que o impeachment irá prejudicar a economia de Santa Catarina. Para o empresário de Joinville, seja qual for o resultado do julgamento, a economia de Santa Catarina é bem resolvida e não será afetada.

Voz única

Associação Empresarial de Içara apresenta nesta noite o Voz única. Reedição de ação do último processo eleitoral que apresenta aos candidatos compromissos que a Cidade, em especial as entidades organizadas, precisam que sejam cumpridos nos próximos quatro anos.