Jogadores chegaram para ajudar o grupo a conseguir o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro

Criciúma

O Criciúma confirmou ontem (9) mais três reforços para o Campeonato Brasileiro da Série C. O Tigre contratou o volante Adriano, o meia Alessandro Vinícius e o atacante Zeca, todos em parceria com os clubes que estavam atuando nesta temporada. Com contrato até o fim da competição nacional, os atletas foram apresentados pelo superintendente do clube Serginho Lopes, e o executivo de futebol Evandro Guimarães, na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no Estádio Heriberto Hülse.

Adriano da Silva Barros Junior, de 21 anos, é natural de Anápolis (GO). O volante iniciou nas categorias de base do Atlético Goianiense e nesta temporada jogou o Campeonato Mineiro pelo Atlético MG, clube ao qual pertence o jogador.

Adriano chegou e quer brigar por uma vaga no meio-campo. Ele tem como principais concorrentes os volantes Foguinho e Eduardo. Ele disse que vai trabalhar forte para quando aparecer uma oportunidade mostrar qualidade. “Vou lutar pelo meu espaço”, disse Adriano.

Alessandro Vinícius Gonçalves da Silva, 21 anos, é natural de Itabira (MG). O meia foi revelado nas categorias de base do Atlético Mineiro, em 2015, e atuou no elenco principal nesta temporada. O atleta também pertence ao clube mineiro. Ele disse que consegue fazer as três funções do meio para frente. “Costumo jogar aberto pelas beiradas, mas também atuo pelo meio”, pontuou o jogador. Ele quer honrar as cores do Criciúma e ajudar a equipe a conseguir o acesso.

José Joaquim de Carvalho, de 23 anos, iniciou nas categorias de base do Bahia e teve passagens pelo Ypiranga (BA), e o Boa Vista, de Portugal. Nas duas últimas temporadas, Zeca atuou no Goiás, clube ao qual pertence.

Zeca avalia que o Campeonato Brasileiro da Série C é bastante nivelado, mas espera ajudar o Criciúma a conseguir o acesso. O jogador vinha atuando no Goiás e se diz preparado para entrar em campo assim que o técnico Roberto Cavalo desejar.

Falta o lateral

Outro jogador que está treinando no estádio Heriberto Hülse, mas que ainda não foi apresentado à imprensa é o lateral Leandro Córdoba. Ele veio do Internacional, mas foi revelado nas categorias de base do Criciúma.