Ele irá atuar auxiliando tomadas de decisões, sendo o ponto central de comunicação entre o futebol e a administração

Criciúma

O Criciúma oficializou ontem (18), a contratação de Ocimar Bolicenho como assessor da presidência do clube. Com contrato até o final da temporada, Ocimar irá atuar auxiliando tomadas de decisões, assim como no gerenciamento dos recursos e operações gerais, sendo o ponto central de comunicação entre o futebol e a administração.

Ocimar Bolicenho, de 62 anos, é formado em Administração de Empresas pela FAE-PR e pós-graduado em gestão esportiva pela Universidade Federal do Paraná. Foi analista de controle administrativo do Tribunal de Contas do Estado do Paraná por 17 anos, e bancário por 11 anos.

Sua carreira no meio do futebol teve início nos anos 80, como diretor do Esporte Clube Pinheiros-PR, que se fundiu ao Colorado-PR em 1989 e virou o Paraná, no qual teve vários cargos, incluindo a presidência. Ainda foi um dos fundadores e o primeiro presidente da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (Abex). Em 1999 atuou como diretor de Relações Internacionais da Federação Paranaense de Futebol e foi um dos criadores da 1ª Copa Sul Brasileira de Clubes.

As conquistas acumuladas pelo profissional neste período foram: Campeão Paranaense 1987 pelo E.C.Pinheiros, Campeão Paranaense 1991/1993/1994/1995 pelo Paraná Clube; Campeão Brasileiro da Série B, em 1992 e campeão da Copa João Havelange, em 2000, pelo Paraná Clube; Vice-campeão paulista pelo Santos, em 2009; Campeão do Interior pela Ponte Preta, em 2012; Vice-campeão da Copa Sul Americana pela Ponte Preta, em 2013, Campeão Baiano pelo Bahia, em 2014; e Campeão da Primeira Liga, em 2017, pelo Londrina.

Como responsável pelo futebol, Ocimar teve passagem pelo Joinville, Marília e Santos. Ele ainda passou por Athletico Paranaense, Ponte Preta, Bahia,Tigres do Brasil e Londrina, clube no qual permaneceu entre 2016 e 2019. Neste ano, Bolicenho trabalhou como executivo de futebol no período de transição do Cruzeiro