Planejando o verão

Mesmo em tempos de pandemia, Balneário Rincão segue planejando a temporada de verão. Responsável pelos eventos no município Fernando Casagrande disse na manhã de ontem, em entrevista à Massa FM, que já vem trabalhando na programação da próxima temporada. “Tivemos uma baixa temporada ruim com o cancelamento de dois eventos importantes. Agora estamos nos programando para a temporada de verão. O setor de eventos é um setor importante e vai em breve voltar à normalidade e precisamos estar prontos. Acredito que até o final do ano teremos uma situação mais controlada e vamos ter de novo um diferencial para os veranistas e turistas que passarem pela região”.

Governador na área

Governador Carlos Moisés cumpre agenda nesta sexta-feira em Içara. Vai assinar o convênio com o município para a pavimentação da Rota dos Trilhos. Rodovia vai garantir a ligação de Içara com a BR-101 através do bairro Esperança. Segundo o prefeito Murialdo Gastaldon, o investimento vai gerar uma nova rota de desenvolvimento para a cidade. “Vai criar um novo acesso ao município via BR, vai garantir um novo traçado para o desenvolvimento e impulsionar o condomínio industrial Luiz Henrique da Silveira”, explica. Segundo o prefeito, o projeto também já deixa condição para a construção de uma ciclovia. “Neste momento não há recurso para a ciclovia, mas se o futuro prefeito quiser e imagino que queria, o projeto já contempla essa possibilidade”.

Mercado Livre

Prefeito Murialdo Gastaldon disse ontem pela manhã, durante entrevista à Massa FM, que pretende aproveitar a passagem do governador Carlos Moisés pela cidade para apresentar o espaço que será ofertado ao grupo Mercado Livre. A empresa de vendas online escolheu Santa Catarina para implantar um centro de distribuição. Içara está entre as cidades analisadas pelo grupo.

ViaCosteira

Prefeito de Içara tem reunião com representantes da CCR, empresa que venceu o processo licitatório para explorar o trecho Sul da BR-101 e realizar os novos investimentos na rodovia. Prefeito quer saber quais as ações programadas pela empresa para o trecho que corta o município de Içara. Também vai cobrar intervenções que considera importantes para o trecho do bairro Poço Oito.

Efeitos da crise

Procura por matrículas na pré-escola em São Paulo registra aumento de 75% na rede pública. Reflexo da crise provocada pela pandemia e que faz muitas famílias reverem orçamento e tirarem seus filhos da rede privada. A pressão extra no sistema público de educação também será sentida no sistema de saúde com muitas famílias deixando o plano de saúde e aderindo ao SUS.

Teto

Presidente Jair Bolsonaro disse na quarta-feira, em encontro com os presidentes da Câmara e do Senado, que o governo vai sim manter o teto de gastos. Bolsonaro também reafirmou que o Brasil está preparado para ser um dos primeiros países a sair da crise.

Subiu

Gasolina e Diesel mais caros a partir de hoje. Petrobras autorizou ontem o aumento que supera os 4%. O repasse do aumento para o consumidor depende da posição de cada empresário do setor. Em média a gasolina na região está sendo vendida entre R$ 3,45 a R$ 3,80.

Novo comando

Renato Zaccaron é o novo presidente do MDB de Morro da Fumaça. Ex-presidente da Câmara, ele era o segundo em comando no partido, mas assumiu o comando com a renúncia de Marcelo de Costa. Tchem deixou o comando da sigla para se dedicar integralmente a campanha do partido ao Governo da cidade.

Cresceu

IBGE divulgou dados esta semana sobre o desempenho do comércio no primeiro semestre. Para Santa Catarina o dado foi positivo. Mesmo com a queda provocada pela Pandemia, o comércio catarinense fechou os primeiros seis meses do ano com crescimento de 2%. Pode parecer pouco, mas diante de todos os problemas é um número que deve ser comemorado. Avaliação é de que o segundo semestre seja ainda mais positivo e permita que o ano feche sim no azul.

Na disputa

Briga pelo Governo de Criciúma na eleição deste ano ganhou mais um concorrente. O Podemos anunciou o nome do ex-comandante da PM, Coronel Cosme Manique Barreto, como opção do partido para o executivo da maior cidade da Amrec. Agora Barreto vai começar as discussões para montagem de alianças e apresentação de propostas.