Tigre inicia preparação para enfrentar o Boa Esporte

26

Equipe quer a primeira vitória na competição, após empate na estreia

Criciúma

O grupo de jogadores do Criciúma começou a preparação para enfrentar o Boa Esporte no próximo sábado (15), no Estádio Heriberto Hülse. O confronto inicialmente marcado para 16h30, foi alterado ontem (11) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para as 19 horas. O Tigre busca a primeira vitória na competição já que empatou no jogo de estreia diante do Londrina, no interior do Paraná, por 0 a 0, na segunda-feira.

O técnico Roberto Cavalo lamentou a perda de um pênalti cobrado por Michel, no começo do segundo tempo, que garantiria os três pontos. “Jogamos para vencer, mas infelizmente o resultado não veio, mas pecamos pela falta de entrosamento dos estreantes, mas levamos um ponto”, explica Cavalo. Ele ressaltou que a escolha de Michel para a batida da penalidade não foi definida na hora, e sim durante os treinamentos.

Mesmo com a nova regra de poder fazer até cinco substituições, Roberto Cavalo fez apenas duas no decorrer dos 90 minutos, pois não conseguiu contar com todos os jogadores devido aos jogadores que viajaram terem sido retirados da relação que iriam para o jogo por testarem positivo para a Covid-19.

O treinador espera a chegada de novos reforços para que o grupo fique mais encorpado e não aconteça o que foi visto em Londrina, sem opção de reposição durante o jogo. “Esperamos que com a chegada de mais reforços e o entrosamento dos novos contratados a equipe suba de rendimento, até porque o campeonato é equilibrado e precisamos manter o nível”, disse.

Estreantes

No jogo diante do Londrina, o técnico Roberto Cavalo já contou com as contratações feitas para o Campeonato Brasileiro da Série C e já escalou entre os titulares o zagueiro Carlos Alexandre, que jogou ao lado de Vitão e com Jean Lucas na armação das jogadas. No ataque, também Michel saiu jogando, ele que acabou perdendo a melhor chance ao bater um pênalti para a defesa do goleiro Dalto.

Roberto Cavalo espera repetir a escalação, mas terá mais opções para o confronto de sábado, quando terá a volta de Maurício Barbosa para a zaga, ele que vinha jogando de titular no Campeonato Catarinense, mas que ficou de fora da estreia por ter que cumprir suspensão de jogo realizado ainda na temporada de 2019.