Aproximadamente 3 mil peças estão disponíveis a famílias em vulnerabilidade até o dia 3 de julho

Içara

Com doações de roupas feitas pela comunidade, a Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) organizam a primeira edição do “Varal Solidário”. Com aproximadamente 3 mil peças arrecadadas, a ação vai ajudar famílias em vulnerabilidade social do município. O Varal Solidário teve início na segunda-feira (29), e segue até sexta-feira (3), das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sede do Cras do bairro Jaqueline.

A secretária de Assistência Social, Lúcia Zanoli Pizzetti, destaca que os serviços prestados pelo Cras tem sempre o objetivo de oportunizar apoio em momentos de dificuldades. “É um projeto de incentivo ao trabalho social, integrando a sociedade que no momento está em situação vulnerável”, declarou.

A coordenadora do Cras, Ivonete Martinhago, indica que o atendimento segue o protocolo imposto pelas autoridades de saúde em razão da pandemia provocada pelo Covid-19. “Estamos tomando todas as precauções limitando a entrada de no máximo duas pessoas por vez conforme a ordem de chegada, mediante o uso de máscaras de proteção e higienização adequada”, ressaltou.

Em média, o tempo para escolha das roupas é de dez minutos e está condicionada a cinco peças por pessoa ou conforme a composição familiar. “O principal objetivo é minimizar essa questão de vulnerabilidade aquecendo as famílias nesse momento difícil provocado pela pandemia”, acrescentou Ivonete.

“Ações como esta são de grande importância, assim como a minha, várias outras famílias têm a mesma necessidade e precisam muito. O Varal Solidário nos serviu muito, são peças de roupas que vamos aproveitar e fazer bom uso”, destacou a moradora do Condomínio Dona Ema, no bairro Tereza Cristina, Natalina da Costa.