Presencialmente, eles avaliaram o aumento de internações e a possibilidade de aumentar isolamento social na região

Criciúma

Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e os secretários de Saúde estiveram reunidos presencialmente ontem (26) pela manhã no plenarinho da entidade para avaliar o aumento do número de internações nos hospitais, a falta de leitos e de medicamentos para o tratamento e o combate ao nono coronavírus.

Os municípios decidiram tomar decisões conjuntas com relação as regras que cada setor, restrições e os decretos que serão baixados daqui para frente. Na segunda-feira, os secretários de saúde vão se reunir podendo estabelecer novas regras de convivência e ações de enfrentamento a pandemia. Na terça-feira os prefeitos se reúnem, e devem definir todos os decretos com as regras.

“Precisamos conter esses números. A sociedade precisa ter consciência do papel que ela tem, para não comprometer os hospitais. Se a sociedade não cooperar, vamos precisar de medidas mais restritivas. O que pode mexer com a economia da região”, disse o presidente da Amrec e prefeito de Cocal do Sul Ademir Magagnin”, solicitando união para o enfrentamento. O prefeito ainda fez um apelo para que os idosos permanecem em casa e quem sair que tome os cuidados necessários.