Manifestantes se reuniram no local do acidente com pedidos de criação de uma ciclovia

Criciúma

Horas após a ocorrência de um atropelamento ter levado à morte um adolescente de 13 anos na Avenida Centenário, em Criciúma, manifestantes se reuniram próximo ao Terminal Central em protesto. Cerca de 150 ciclistas estiveram presentes na noite de terça-feira (23), e uma das principais solicitações que fizeram foi a construção de uma ciclovia.

Na ocorrência, o garoto havia se desequilibrado da bicicleta e caído na pista do amarelinho, geralmente utilizada pelos ciclistas para locomoção. De acordo com um dos organizadores do ato, a ciclovia tem sido uma promessa antiga dos governantes, que até então não se mobilizaram com a situação dos ciclistas.

Estiveram acompanhando o movimento dos manifestantes a Polícia Militar e a Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma.

Em nota, o Grupo Forquilhinha, empresa do ônibus envolvido no acidente, lamentou o ocorrido e informou que estaria realizando o acompanhamento das investigações. “(A empresa) está totalmente à disposição da família e das autoridades para dar todo o suporte necessário neste momento de tamanha dor”, relata em um trecho.