Obras do artista plástico Manoel da Silva também estarão expostas na “Galeria Virtual”

Criciúma

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) está promovendo uma exposição de quadros no hall do Paço Municipal Marcos Rovaris, que irá até o dia 25 de junho. O local fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O objetivo é valorizar e promover a cultura do município. Os quadros também estão sendo expostos por meio do projeto “Galeria Virtual”, que possibilita a artistas da região exporem suas artes por meio da internet.

A exposição é intitulada “Das Minas do Carvão às Artes Plásticas”, e as obras retratam uma nova técnica 3D, relacionada a Casas de “Pau a Pique”. “É muito importante colocar um artista conhecido nacionalmente em um dos principais lugares da cidade que possui grande circulação de pessoas”, disse o diretor da Fundação Cultural de Criciúma, Júlio Lopes.

O artista

O artista plástico Manoel da Silva tem 54 anos, se aposentou como mineiro, começou a ocupar o seu tempo livre produzindo obras de arte, as quais contém uma característica única. Hoje, 15 anos depois, é um artista plástico reconhecido no mundo inteiro, e pela segunda vez teve uma obra selecionada para um catálogo internacional.

O catálogo é uma iniciativa da Associação Internacional de Artistas e Escritores (Literarte), com sede no Rio de Janeiro, onde Manoel é membro. Lançado, no dia 14 de agosto, em Foz do Iguaçu, o catálogo é uma homenagem à colônia italiana e circulou por toda a Itália no mês de março. O artista já saiu também na Enciclopédia de Artistas e Escritores em Homenagem aos 800 anos da língua portuguesa, produzido pelo governo federal.

A galeria está disponível no Facebook, Instagram e no site da Fundação Cultural de Criciúma.