Vereador Da Rolt migra do PSD para o PSDB

35

Cotado como um dos pré-candidatos a prefeito na antiga sigla, vereador deve ser nome para alinhavar aliança com MDB na majoritária

Içara

Eleito pelo PSD em 2016, o vereador Valdelir Da Rolt confirmou sua transição de partido para o PSDB na segunda-feira (30). Ainda sem estar definido se entrará como pré-candidato em algum cargo nas eleições, ele afirma ser um soldado do partido e respeitar aquilo que for optado pela maioria. “Me simpatizo com muitos que estão lá dentro e fui bem acolhido”, comenta ele.

Da Rolt estava colocado como um dos nomes pré-candidatos a prefeito pelo PSD, porém, segundo ele, em uma pesquisa realizada recentemente, que definiria os representantes do partido, seu nome não apareceu em nenhum momento no possível cargo de prefeito, sendo incluso apenas nas opções de vice. Um dos motivos de seu desligamento teria sido essa ocorrência, que ele acredita ser supostamente direcionada. “Ainda assim, tenho muitos amigos no partido e por ele tive a oportunidade de participar da Secretaria de Agricultura por três anos, algo que contribuiu muito para o meu desenvolvimento”, destaca o vereador.

Tendo início ontem (31), o PSDB ainda não possui sua formação executiva completa e está em período de composição. O MDB, partido que terá pré-candidato a prefeito em possível aliança com o PSDB, também ainda não tem uma decisão oficializada, segundo Da Rolt.

Prefeito exonera cargo do secretário de agricultura

O atual secretário de Agricultura de Içara, Marcelo Berttoti, também fez a transição do PSD para o PSDB na segunda-feira (30), fato que desagradou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, por ter sabido pela internet. O prefeito anunciou a exoneração do cargo do secretário, pois, de acordo com ele, não foi informado pelo mesmo da decisão de troca de partido.