CI da Afasc será prorrogada por mais 90 dias

25

A comissão investiga a gestão educacional e social da associação no período de janeiro de 2013 a dezembro de 2019

Os membros da Comissão de Inquérito (CI) que apura a gestão financeira da Afasc decidiram ontem prorrogar o prazo final de encerramento dos trabalhos. Seria no dia 28 deste mês, mas agora terá acréscimo de mais 90 dias. A comissão investiga o período de janeiro de 2013 a dezembro de 2019, no âmbito educacional e social, da Afasc.

Na reunião de ontem, os vereadores ouviram a ex-diretora executiva da associação, Letícia Vieira. Ela, que esteve à frente da associação entre os anos de 2009 a 2016 respondeu aos vereadores sobre o funcionamento e logística da Afasc, neste período.

Durante o encontro, os vereadores pontuaram respostas enviadas pelo atual diretor executivo, Adriano Boaroli, aos membros da CI sobre os contratos, balanços financeiros a auditoria realizada pela própria Associação.

Documentos questionam fornecedores e valores repassados

Por solicitação do vereador Julio Colombo (PSB), um ofício questionando quais foram os fornecedores de carne da Afasc nos últimos 12 meses será enviado à entidade. O vereador Arleu da Silveira (PSDB) encaminhará questionamento para verificar o valor repassado à associação via Governo do Estado entre os anos de 2013 a 2016.

A próxima oitiva ocorre no dia 16 de março. O empresário José Barzan, proprietário da empresa que fornece carnes a Afasc, será ouvido. Compõem a Comissão os vereadores Arleu da Silveira (PSDB), Julio Colombo (PSB), Camila Nascimento (PSD), Pastor Jair Alexandre (PSD), Antonio Manoel (MDB), Aldinei Potelecki (Republicanos), e Edson Luiz do Nascimento (PP).