ONG de animais do Balneário Rincão organiza almoço beneficente

244

Organização Protetora dos Animais (OPA) fará o típico arroz à periquita no salão de festas da igreja São Jorge, na Lagoa dos Esteves

A Organização Protetora dos Animais (OPA) de Balneário Rincão promove neste domingo (1º) o terceiro almoço beneficente da instituição. O típico arroz à periquita será servido a partir das 12h no salão de festas da igreja São Jorge, na Lagoa dos Esteves, e é realizado em prol dos animais abandonados do município.

Este ano, além da angariação de fundos para a manutenção da casa de passagem da ONG, com medicamentos, rações e veterinários, o valor arrecadado será movido para a construção do centro cirúrgico e espaço para banho dos cães. “Como não temos recursos financeiros, a OPA é mantida através de doações e da realização de eventos. Desta vez teremos o almoço, mas são organizados também pedágios, café colonial e rifas”, conta Carlos Alberto, voluntário desde 2018.

Atuando na cidade há 2 anos e oito meses, a OPA realiza feiras de adoção e mantém a casa de passagem como um lar temporário para os cães e gatos, onde recebem o cuidado necessário até serem adotados. “As outras edições do evento foram um sucesso! De primeira, as pessoas são atraídas pela causa e acabam gostando tanto do que é oferecido que continuam vindo prestigiar”, ressalta a presidente da organização, Emiliana Maria Duarte.

Prato do Uruguai

O menu do evento será composto novamente pelo prato típico do Uruguai, Arroz a Periquita, e o responsável pela preparação será Domingo Macri Fiumara, o Chef Mingo (foto). Com mais de 30 anos de experiência no ramo culinário, o uruguaio já é conhecido por marcar presença em diversas festas da região. “É um destaque a mais, pois a comida é excelente e o chef tem um nome consolidado”, completa Myla.

O valor do ingresso para o almoço beneficente será de R$30 o individual e para casais saíra por R$50. Crianças até 7 anos não pagam o convite. Segundo a presidente da OPA, são esperadas cerca de 200 pessoas no domingo.