Câmara vai comprar sede

O poder Legislativo de Içara vai terminar o ano de casa própria. É assunto sacramentado. O que resta acertar ainda são detalhes sobre a forma da compra e a data para a transferência da sede. Tem pelo menos dois pontos já definidos. Primeiro: vai ser compra e não construção. Segundo: será um outro local e não o prédio atual onde o legislativo funciona. Além do quesito preço, a localização é uma outra justificativa. A preocupação é com mobilidade, acessibilidade e estacionamento. Presidente da Câmara, vereador Rodrigues Mendes, faz questão de reforçar que com a sede nova o município vai economizar dinheiro. Hoje são mais de 300 mil por ano em aluguel. O dinheiro para compra, garante o presidente, vem da economia que o legislativo vem fazendo nos últimos anos. “A cidade merece uma Câmara com sede própria”, ressalta.

Bastidores aquecidos

Não é oficial, trata-se de mais uma daqueles especulações tão comuns nos bastidores e que ganham ainda mais força durante este período eleitoral. No entanto, cresce a tendência de uma chapa encabeçada por Anselmo Freitas e com o MDB indicando o vice. Repito, é especulação, mas o empresário vem sendo estimulado, porque seria o nome de consenso para manter coesa a coligação que comanda Içara neste momento.

Vai sair

Já tem empresa nova trabalhando na obra de macrodrenagem em Içara. Informação foi repassada pelo prefeito Murialdo Gastaldon. Em entrevista ao Microfone Aberto da Massa FM, ele lembrou o vai e vem da obra e ressaltou que agora espera que ela esteja concluída até o final do seu mandato. Claro, vale lembrar que as obras complementares que foram apresentadas lá atrás não serão executadas. A demora provocada pela burocracia e pelo abandono de empresas fez a obra encarecer e agora não há dinheiro para tudo.

Metas traçadas

Durante a entrevista, o prefeito também falou de obras que estavam em sua lista para serem concluídas até o final deste mandato. “A obra de revitalização do centro, a UTI do São Donato, a Casa Rosa, o Novo Paço e a sede dos Bombeiros. Tudo vai sair do papel até o fim deste ano”, garante.

Elogios

O prefeito também aproveitou para agradecer publicamente o trabalho de Valdelir Darolt, Eduardo Simão, Arnaldinho Lodetti e Geraldo Baldissera. “Saem apenas pela exigência da legislação eleitoral, mas é preciso dizer que fizeram um grande trabalho e contribuíram muito para o crescimento da cidade”.

Críticas

Questionado sobre o que teria afastado Israel Rabello e Toninho de Mello do MDB, Murialdo foi rápido. “Eles estão rancorosos porque foram demitidos do governo e foram demitidos porque foram dois secretários fracos, sem foco. É isso”.

Veio ouvir

Secretário de Estado da Saúde passou ontem pelo São Donato. Foi também ao Hospital São José. Foi a primeira passagem dele pelo Sul desde que assumiu. Veio para ouvir, conhecer a estrutura e talvez volte em breve com algum recurso.

Mais trabalho

Fora da Secretaria de Planejamento, Arnaldinho Lodetti promete acelerar o contato com lideranças e militantes do MDB. Vai trabalhar para viabilizar seu nome como candidato ao Governo de Içara. Entende ele que é esse o grande momento de chegar ao Paço como chefe do executivo.

Com Dalvânia

Candidata a prefeita pelo PP, Dalvânia Cardoso vai estar terça-feira na Massa FM. É convidada do Microfone Aberto para apresentar suas propostas e ideias para o pleito. De todos os pré-candidatos Dalvânia é a única que tem o nome praticamente confirmado para a disputa.