Sob nova direção

É assim, sob nova direção que o PSD de Içara começa sua contagem regressiva para a eleição deste ano. O partido se reuniu na segunda-feira e encaminhou a troca no comando. Sai Zé Zanolli e entra Anselmo Freitas. “A vida é feita de ciclos e acho importante que neste momento a condução fique com o empresário Anselmo Freitas, que também é nosso pré-candidato a prefeito de Içara”, explica o ex-vice prefeito Zé Zanolli. Em entrevista à Massa FM, ele fez questão de frisar do quão preparados estão os três nomes do partido. “Não tenho dúvidas que o PSD está pronto e que os nossos candidatos também estão muito preparados, prontos para ajudar a cidade a continuar sua rota de desenvolvimento”.

O gesto de Freitas

Ao assumir a direção do partido Anselmo Freitas dá um sinal claro que está pronto para abrir mão de sua participação na eleição e disposto a colaborar com o processo. “Vamos definir o nome do candidato ainda este mês e a partir disso começar a trabalhar as alianças. Meu nome continua à disposição, mas estou no processo para me doar, para contribuir”.

Com o MDB

Anselmo não negou que o desejo do PSD é ter Murialdo Gastaldon no palanque. “Temos uma aliança com a atual gestão que está fazendo um grande trabalho na cidade e o ideal é a manutenção desta parceria que vem dando certo. Essa é prioridade, mas claro que se isso não for possível já está definido que vamos para a disputa com chapa pura”.

As necessidades

Anselmo elogiou o ritmo de crescimento da cidade ao longo dos últimos anos e destacou a necessidade de atrair novas indústrias para o município. “Acho que temos a necessidade de atrair grandes empresas e reforçar cada vez mais a economia da nossa cidade. Hoje Içara vive um novo momento e está para a Criciúma e região, como São José está para Florianópolis.

Fora do processo

Pelo menos nessa eleição Zé Zanolli não vai disputar cargo algum. “Não saí da política, mas nesse momento não sou candidato. Na próxima, talvez, mas em 2020 vou apenas colaborar”.

Recuperando

Durante entrevista que concedeu a Massa FM Anselmo também falou de economia. Disse que aposta em um 2020 mais positivo e também confirmou que ainda no primeiro semestre deste ano pretende ativar em 100% a estrutura de sua unidade de Içara que foi consumida em um incêndio.

Recuperando
Famcri está comemorando o aparecimento de peixes no Rio Criciúma. Segundo a presidente do órgão, isso mostra o resultado positivo dos projetos de recuperação do manancial que corta a cidade de Criciúma.

CI

Vereadores que integram a CI da Afasc definiram mais cinco depoimentos para a continuidade dos trabalhos. Objetivo é apurar possíveis irregularidades na gestão da instituição durante os últimos anos.

Homenagem

A rede Giassi de Supermercados foi homenageada no legislativo de Criciúma. Moção de Aplauso foi apresentada pelo vereador Paulo Ferrarezi e aprovada por unanimidade. Seu Zefiro Giassi fez questão de comparecer para receber a honraria.

Novo líder

A partir da próxima segunda-feira, o vereador Valdelir Darolt vai assumir a condição de líder do governo na Câmara de Vereadores de Içara. Ocupa a vaga que está sendo deixada pelo vereador André Jucoski, que retorna a condição de suplente. Foi o próprio Darolt que se colocou à disposição do governo. Oferta aceita, função exercida já a partir de segunda.

Lançada

Já está em curso a licitação que vai definir a empresa que terá direito de explorar o serviço de restaurante no Paço Municipal de Içara. A estrutura será implementada no primeiro piso da nova sede. O vencedor irá explorar o local pelo prazo de vinte anos. Vai pagar 20 mil à vista e outros dois mil mensais atualizados pelo IGPM para poder atuar na estrutura pública.