Brasil Pedreiras busca bicampeonato do Praião

42

No último sábado teve o início do Campeonato de Futebol de Areia de Balneário Rincão, o Praião 2019/2020. Com mais de 50 anos de história a competição traz grandes duelos em cada década de disputa. No atual cenário, as equipes favoritas para a conquista são o Brasil Pedreiras e o E.C. Praia. A equipe da Pedreira faz o jogo de abertura da competição contra a Construtora Massiroli, que também tem feito boas campanhas nos últimos anos.

Defendendo o título da última temporada, o técnico do Brasil Pedreiras, Anderson Fernandes, o Siri, ressalta que a equipe manteve a base e ainda fortaleceu o grupo para a disputa. Siri revela que foram contratados dois zagueiros, o lateral esquerdo Ederson, que jogou o Regional da Larm com o Caravaggio, o meia Maicon Ermo e o atacante Marcel Emerin.

O técnico conta que o foco é buscar o bicampeonato e para isso, foi feito todo o investimento. Do grupo da temporada passada ficaram o goleiro Passarela, o meia Juca, o lateral Andinho e o meia atacante Andrey, além dos atacantes Celino e Beto Cachoeira. “Esperamos fazer uma grande competição sem menosprezar os adversários, mas viemos para sermos campões”, pontua.

Para o treinador do Brasil Pedreiras o grande adversário é o E.C. Praia. Os dois fazem o grande clássico do município no campeonato. Mas ele também aponta que a equipe da Construtora Massiroli, de Treviso, sempre vem para surpreender, como na temporada passada que eliminou o Praia nas Semifinais e fez uma decisão equilibrada contra o Brasil Pedreiras.