Pedágios na pauta

Vereador Rodrigues Mendes, o Sapinho, presidente do Legislativo de Içara, está encaminhando requerimento para os deputados do Sul do Estado. Na pauta um pedido para pressionar o Governo Federal e evitar o peso dos pedágios sobre as costas dos motoristas que cruzam o trecho sul da 101. “Da forma que está sendo encaminhado uma viagem ida e volta até a capital vai custar 30 reais só de pedágio. Para Porto Alegre também. Então precisamos nos mobilizar contra isso”. Ontem já ficou acertado que na próxima segunda o deputado Luiz Fernando Cardoso vai estar na câmara para atualização os parlamentares sobre o assunto. “Vou tentar mobilizar os demais vereadores de cidades da região para acompanhar o assunto”.

MDB

A cúpula do MDB de Içara se reuniu para discutir os detalhes para a composição do novo diretório do partido. A eleição está programada para o dia 19 de outubro. Após o diretório montado, o MDB também vai definir o presidente do partido. No momento Rodrigues Mendes e Fernando Mazzuchetti são os candidatos.

Dois nomes

“Precisamos definir os critérios para essa eleição. Certo é que eu não pretendo continuar como presidente porque sou pré-candidato ao Governo de Içara e pretendo me dedicar a isso”, explica o vice-prefeito Sandro Giassi Serafim. Segundo ele, o partido vai trabalhar para continuar na cabeça de chapa. “Mas isso vai ser definido através de pesquisa. Quem estiver melhor vai disputar o governo. A relação entre os partidos da base é muito boa.

 

Tem fila

Empresa responsável pela implantação do Condomínio industrial Luiz Henrique da Silveira já iniciou o processo de terraplanagem da área. Serão 35 lotes para novas empresas. “E já temos fila de espera. Expectativa é que esse empreendimento movimente a nossa economia”, explica o secretário Paulo Brígido.

25 de março

Com o início da terraplanarem do atacadão do Carrefour a SC-445 começa a ser chamada de 25 de março dos atacarejos. “Vai movimentar a cidade e exigir que a nossa mobilidade seja repensada”, argumenta o secretário Paulo Brigido.

Mirim

Escolas interessadas em participar da sexta edição do projeto Câmara Mirim de Criciúma tem até esta sexta-feira para fazer a inscrição no projeto. A eleição está programada para os dias 6,7 e 8 de novembro.

Primeiro passo

Três empresas se habilitaram a disputa pela obra do binário da Santos Dumont. Obra que tem recursos do Fonplata terá 38 milhões de reais nesta primeira etapa.

Serviço extinto

A Celesc informa que a partir do próximo dia 25 de outubro será extinto o serviço de Religação de Urgência. A Empresa passará a cumprir as regras estabelecidas pela Aneel, que estipulam o prazo de até 24 horas para a religação em área urbana e de até 48 horas para a área rural após o pagamento da fatura e da taxa de religação. Para evitar o corte de energia elétrica, o consumidor deve estar atento ao prazo de vencimento da fatura e, especialmente, aos avisos emitidos, na própria fatura, alertando atrasos de pagamento. Segunda via da fatura está disponível, de forma simples e rápida, no APP Celesc, em www.celesc.com.br e também por meio do envio de SMS para 48196 com a mensagem 2ª via e o número da unidade consumidora ou do titular da fatura.

Redução dos juros da casa própria

A Caixa Econômica Federal anunciou ontem redução de até 1 ponto percentual nas taxas de juros para os financiamentos imobiliários com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos. A menor taxa passou de 8,5% ao ano para 7,5% ao ano e a maior: de 9,75% ao ano para 9,5% ao ano. As novas taxas serão válidas a partir da próxima segunda-feira (14). A redução é válida para crédito com saldo devedor atualizado pela Taxa Referencial (TR) no âmbito do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI).