Waguinho Dias, em cinco jogos a frente da equipe, conseguiu dois empates e sofreu três derrotas

Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série B, o Criciúma se afundou um pouco mais na zona de rebaixamento, ocupando a vice-lanterna da competição com 23 pontos. O técnico Waguinho Dias aponta que o grupo tem que assumir a responsabilidade e buscar as vitórias para melhorar na competição. O próximo adversário do Tigre será o Botafogo, no próximo sábado, às 11 horas, no Estádio Heriberto Hülse, valendo pela 24 rodada.

Preocupado com a situação da equipe na competição e com as cobranças da torcida e internas, o treinador falou que já chegou com o clube pressionado e precisando das vitórias para melhorar no campeonato. “Nesse momento, tem que assumir a responsabilidade. Nós estamos tentando, com a diretoria e a comissão técnica, em treinamentos, dar condições para eles se desenvolverem. Se o atleta sentir a pressão e não conseguir jogar, não vamos sair disso. Depende dessa situação. Cada jogador tem que assumir um pouco mais. Agora, temos cobrança do torcedor e interna”, comentou o técnico.

A última vitória do Criciúma na Série B foi diante do Oeste, por 3 a 1, quando Wilsão estava como treinador interino. Nas últimas rodadas, dos 15 pontos disputados, o Tigre somou apenas dois empates. “Após a minha chegada, pegamos adversários do G-4, onde tivemos boas atuações, mas o resultado não está vindo. Me preocuparia se os jogadores não estivessem produzindo, mas eu não vejo isso. O nível não está ruim, o time está melhorando e falta tranquilidade individual para conseguir a vitória”, destaca Waguinho.

Para enfrentar o Botafogo no sábado, o grupo se reapresenta na quinta-feira para começar a preparação. O técnico contará com os retornos de Liel e Eduardo. A definição dos titulares deverá ocorrer somente no último treino a ser realizado na sexta-feira pelas manhã.