Há 71 anos Criciúma conta com representantes no tiro esportivo

125

O Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt (CCPAS) completou 71 anos de fundação na terça-feira (24). Em 1948 foi criado em Criciúma a associação para reunir atletas apaixonados pelo tiro esportivo. Com aproximadamente 200 sócios, a organização conta com campeonatos, cursos, eventos sociais e confraternização entre os atiradores.

O presidente Saimon Reus Honorato conta que o clube tem 12 hectares de terra, distribuídos em uma estrutura física com cinco pedanas de tiro ao prato, uma de fossa olímpica, um estande fechado com 12 boxes para o tiro de precisão e 15 pistas para o tiro prático. O Alberto Scheidt também participa de diversas competições, entre elas os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

“Somos o clube com mais modalidades ativas do sul de Santa Catarina. Os atiradores de outros clubes sempre evidenciam a estrutura e a organização do Alberto Scheidt. Aqui fazemos inúmeras amizades, os títulos que conquistamos são apenas um incentivo para nunca pararmos de buscar o melhor para o esporte local. Temos muito orgulho em chegar aos 71 anos com diversas conquistas em nossa história”, lembra o presidente.

Dentre tantas modalidades do tiro, as que mais se destacam no Alberto Scheidt são o tiro ao prato, tiro de precisão e o tiro prático, conhecida também como IPSC.

Para associar-se é necessário passar por uma entrevista e seguir os protocolos legais para receber Certificado de Registro emitido pelo Exército Brasileiro.