Waguinho transmite confiança na chegada ao Tigre

64

“Vocês vão ver uma equipe aguerrida, uma equipe que vai realmente jogar para cima e para frente”

O Criciúma apresentou de forma oficial ontem o técnico Waguinho Dias. O novo comandante do Tigre foi anunciado na terça-feira e assistiu no Estádio Heriberto Hülse a vitória carvoeira em cima do Oeste pelo placar de 3 a 1, em partida da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A apresentação de Waguinho Dias foi realizada na Sala de Imprensa Clésio Búrigo. Estiveram presentes o presidente Jaime Dal Farra, o vice-presidente de patrimônio, Vilmar Casagrande, e o executivo de futebol, João Carlos Maringá.

Waguinho Dias está confiante no trabalho a ser desenvolvido no Criciúma. “Vocês vão ver uma equipe aguerrida, uma equipe que vai realmente jogar para cima e para frente. Vai buscar o gol intensamente. Vai jogar equilibrada e vai dar orgulho ao torcedor”, acredita o novo comandante carvoeiro.

Ansiedade

Waguinho demonstrou confiança, mas também ansiedade: “Eu queria estar em um grande de Santa Catarina. E estou”, disse o técnico na coletiva. “Hoje eu estou em uma grande equipe do estado e do país, que busca um patamar alto, e agora vai chegar em um caminho muito bom. Tudo na vida tem sequência, consequência, e por seus trabalhos e resultados você adquire experiência, confiança, mas nada se consegue sozinho. Em tudo dependemos de estrutura física, de pessoas capazes, e hoje através de toda uma diretoria e comissão técnica, eu posso garantir que é alto nível”, comentou ainda.

O que falta ao Tigre

“Precisamos de vitórias, de um nível melhor que o de hoje. Vamos tentar o máximo possível nos aproximar das primeiras colocações. Ninguém aqui é louco de falar em acesso. É uma situação dificílima, mas restam 19 partidas. Tudo pode acontecer”, afirmou o novo técnico do Criciúma.

Após a apresentação ele comandou uma atividade para atletas que não atuaram ou jogaram poucos minutos na vitória contra o Oeste.

Quem é o treinador

Wagner Santos de Souza Dias é natural de Sumaré (SP) e tem 56 anos. Na carreira ele rodou diversos clubes paulistas, como o União Barbarense, Guarani, Atlético Sorocaba, Portuguesa Santista, entre outros. No passado recente ele treinou o Internacional de Lages, Atlético Tubarão, Marcílio Dias e recentemente estava no Brusque. Em 2017 ele foi campeão da Copa Santa Catarina com o Tubarão e na atual temporada levou o Brusque ao título da Série D do Campeonato Brasileiro.