Ideia será discutida na Câmara Municipal de Içara e é considerada polêmica em função do lugar a ser definido para instalação

O projeto de autoria do vereador André Mazzuchello Jucoski (Polakinho) sobre a instalação de novas antenas de telefonia móvel em Içara ainda está no Legislativo. Segundo o vereador, o projeto está sendo analisado pelo presidente da Câmara e discutida nas comissões. Os vereadores que presidem as comissões são: Márcio Toretti e Lauro Nogueira.

“A intenção é que esses técnicos venham até a cidade para, juntamente com integrantes da sociedade civil organizada, façam um levantamento e vejam qual o melhor local para colocar as antenas. O tempo que esse projeto vai levar para ser definido depende da mesa diretora da Câmara”, projeta Polakinho.

Segundo ele, existe sim a preocupação com a forma que a instalação das antenas pode ou não acabar interferindo na vida das pessoas. “Eu acho que nós vivemos na era do celular, na era digital. Mas a gente sabe também que temos que pensar na saúde e tudo isso tem que analisar. Por isso, apresentei o projeto para que ele seja bem discutido”, declara o vereador. “É necessário que se chegue a um consenso para que essas antenas sejam instaladas. Eu acredito que é uma necessidade não só em Içara, mas em todo o Brasil”, emenda o vereador.

Polakinho afirma que é um projeto polêmico, que necessita de muita discussão e estudo para que se chegue a uma conclusão viável. “Acredito que talvez até o fim do ano a gente entre num consenso juntamente com toda a população para que tudo seja feito da melhor maneira”, conclui.