A VIDA

Nunca busque consolo em compras, pessoas, animais, alimentos e outros. Encontra-se nas palavras de Deus! A vida só vale a pena se você viver intensamente cada momento especial, de repente sem sentido para alguns, só que para você é divino. Uma viagem, um estudo, um aprendizado, um trabalho voluntário ou remunerado. Reflita, pois nada se repete… Cada momento é único na vida nos trazendo alegrias. Episódios reais sucedem de forma fantástica e real, e a vida só vale a pena se a alma não for pequena, segundo o poeta.

A felicidade depende de você, ninguém é responsável por suas alegrias, suas vitórias, seus momentos de dor…Tudo acontece, sem percebermos, mas caímos e levantamos. Algumas criaturas buscam alívio contando aos outros os seus problemas, e de nada adianta. Ninguém resolverá momentaneamente os desastres que impedem você de ser feliz. Um bom sono, produz um magnífico efeito para o desespero, soberano remédio para acordar no outro dia com os olhos mais brilhantes, a pele macia e um sorriso nos lábios…Pense nisto! Sempre será triste ver alguém embaixo da tristeza, esquecendo de viver, só porque algo deu errado.

A vida passa rápido, tenha certeza! Lembre-se de seus pais, irmãos, alguns jovens, de sua tia, de seus avós e amigos. O tempo passa e na beleza de seus dias as lembranças… Então, vamos acordar, sair da poeira e do desastre intelectual que buscamos para nós mesmos.

Em alguns momentos passados de nossas vidas, sonhávamos e buscávamos “coisas” tão sem sentido, parecia que a nossa felicidade consistia em atingir aquela meta, e hoje tal “coisa” já não mais nos atrai ou deixou de existir. Acontece com todo mundo, na verdade. Talvez alguém imagine memórias de nobreza e grandeza lhe transformando na pessoa mais importante do evento, que fracasso. O mais importante é se sentir bem aonde estiver, com simplicidade e fé. Guarde tudo o que mora dentro de você, seus sentimentos. Eles são seus, e ninguém deverá se apropriar ou ser dono daquilo que pertence ao seu coração.

Criar amizades, uma importante benção em nossa existência, um aprimoramento dignifico para passarmos momentos felizes durante uma parte de nossas vidas. Nunca divide com eles todas as suas dúvidas e tristezas, isto só deve acontecer na sua família. Tenha mil amigos, e leve para eles as suas alegrias, pois a solidão mata, não fique só!

Minhas ideias costumam surgir, presente de Deus, sem exigir nada de ninguém, e são também fortalecidas sim pelos inúmeros livros.  Sinceramente, não conheço nada mais importante para   a vida, do que nos dedicarmos uma parte dos nossos dias as ocupações intelectuais pessoais.

Vida feliz é assim!