Vila Nova e região apresentam demandas

15

Projeto, que consiste em ouvir a população, reuniu população na noite de quarta-feira

O projeto Fala Içara continua visitando as comunidades do município. No segundo encontro realizado, a região do bairro Vila Nova foi visitada pela equipe do Governo de Içara e por membros de entidades da cidade. Aproximadamente 150 pessoas participaram do encontro, realizando no Salão Paroquial da Paróquia São Miguel.

De acordo com o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, o intuito do projeto é fazer a aproximação do governo com as pessoas. “Queremos propor discussões de façam a cidade seguir evoluindo. Estamos com excelentes números no crescimento econômico, e queremos evoluir ainda mais”, comentou.

Os moradores presentes faziam parte dos bairros Vila Nova, Espigão, Barracão, Vila Alvorada, São Pedro, Rio Acima, Jussara e Ana Eliza e fizeram perguntas relacionadas a diferentes áreas. “Buscamos ouvir os pontos de vista de cada cidadão e com isso, ajudar no crescimento e desenvolvimento do nosso município”, colocou o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin.

Entre as manifestações da comunidade, foram feitas solicitações envolvendo planejamento, saúde e educação. O morador do bairro Vila Nova, Márcio de Souza, destacou a importância do projeto. “Agradecemos a oportunidade do espaço para falar sobre as nossas comunidades e conversar junto sobre o que mais desejamos”, pontuou.

As participações foram registradas e outras dúvidas foram solucionadas, em conversas com os secretários de governo que estavam ali presentes. O próximo encontro do Fala Içara será realizado no próximo mês, no bairro Aurora.