Território fica nos limites dos dois municípios, porém, muito mais próximo do balneário
Os moradores da Barra Velha sofrem com o fato do território ficar no limite entre dois municípios, o que afeta alguns serviços. Mas uma solução está próxima. O prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custódio e vice-prefeito Luiz Gustavo Laurindo estiveram em reunião com o prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco para discutir o assunto.
Jairo abordou uma possível anexação da Barra Velha pertencente ao município de Araranguá para Balneário Rincão. O prefeito de Araranguá, porém, sugeriu um convênio entre os municípios para que Balneário Rincão passe a executar os serviços necessários para a comunidade.
“Hoje já atendemos o bairro em algumas áreas, como saúde e educação, mas infraestrutura não podemos ajudar, procuramos o prefeito de Araranguá, pois essa comunidade está sofrendo com o abandono, sabemos da dificuldade da prefeitura pela distância. Como estamos perto, sugerimos mudar o traçado da cidade, que ainda está em estudo com os vereadores e a prefeitura. Enquanto isso, foi feito a proposta de um convênio para que possamos atender a comunidade”, salienta o prefeito de Balneário Rincão.
Com cinco quilômetros de ruas na área pertencente à Araranguá, a prefeitura irá realizar um estudo para apresentar nos próximos dias. “Queremos ajudar essa comunidade. Minha equipe está empenhada e irá fazer um estudo, em cima dos dados apresentados por Balneário Rincão para que possamos realizar esse convênio”, enfatizou o prefeito Mariano Mazzuco.
Ainda busca anexação
De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Rincão, Mauri Viana, que também estava na reunião, depois de acertar o convênio, tanto o Legislativo quanto o Executivo irão tentar anexar aquela área ao município rinconense.
“Porque aquela parte é muito distante de Araranguá, tem que passar por dentro de outros municípios, e aqui a gente já está bem perto”, pontua.