Manifestação, que será realizada em todo o país, está marcada para as 15h30 em Criciúma

O domingo será mais um dia de manifestações no Parque das Nações, em Criciúma. Está marcado, para às 15h30, um ato em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o deputado estadual Jessé Lopes (PSL), que estará presente na manifestação, a expectativa é de que o público chegue a 2 mil pessoas. “O Centrão (termo que costuma ser aplicado a praticamente todos os parlamentares que não se encaixam entre os grupos com viés ideológico mais acentuado, e que tem oferecido resistência ao governo), está em cima do muro e dificultando a governabilidade do presidente com a intenção de obter o toma lá, dá cá. Isso acaba colocando o futuro econômico do país em risco por causa de interesse desses parlamentares”, explica Jessé.

De acordo com o deputado, as reformas são necessárias para que o Brasil volte a crescer. “A gente sabe que a esquerda será oposição, irá dificultar as votações no Congresso do início ao fim do governo e fará o possível para evitar uma reeleição do presidente Bolsonaro”, afirma.

Reivindicações

Dentre as principais reivindicações da manifestação deste domingo estão: Aprovação do Pacote Anticrime; Reformas Tributária e Previdenciária; Reforma Administrativa; Manutenção do COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) com Sérgio Moro no Ministério da Justiça; Apoio à Operação Lava Jato e repúdio ao “Toma lá dá cá” do Centrão.

Conforme o deputado Jessé, as manifestações de domingo serão realizadas em Criciúma e em todo o Brasil, em resposta às últimas manifestações realizadas no país com entidades ligadas a sindicatos, movimentos sociais, estudantis e partidos políticos que, dentre outras bandeiras, repudiavam a redução do repasse no orçamento para setores da educação no país. “Não podemos deixar que manifestações irresponsáveis e sem conteúdo tomem conta das ruas”, completa Jessé.