Criciúma terá delegação expressiva na 12ª edição dos Jasti

11

Competição é realizada nesta semana, em Gaspar, reunindo participantes de todo o Estado

Aproximadamente 40 atletas saíram de Criciúma na manhã de ontem, em direção à cidade de Gaspar, onde participarão da 12ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). Os atletas que realizam treinamento no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) e no ginásio de esportes da Afasc, disputarão nas seguintes modalidades: vôlei, bocha feminina, truco, dança de salão, dança coreografada e canastra.

Segundo o coordenador do CCTI, Daniel Cipriano, a equipe se dedicou e trabalhou forte nos últimos dias para participar das disputas. “Essa é mais uma oportunidade para que nossos idosos participem dessa grande festa esportiva que é ofertada pela Fesporte. Esse é um momento de integração com diversas pessoas de outras cidades catarinenses. Eles estão preparados para as disputas, mas acima de tudo, estão buscando novas experiências para suas vidas, já que cada cidade traz consigo uma nova inspiração”, comenta.

A 12ª edição dos Jasti iniciou na tarde do domingo, com o congresso técnico, e encerra na sexta-feira. A cerimônia de abertura foi realizada na noite de ontem, no Ginásio João dos Santos.

A competição reunirá cerca de 2.150 atletas com idade acima de 60 anos, de 178 cidades de Santa Catarina, que disputarão as modalidades de voleibol, bocha, bolão 23, canastra, dominó, truco, dança de salão, dança coreografada e dança folclórica.