Zagueiro, titular nos dois primeiros jogos da competição nacional, prega foco para partida contra o América-MG

Se algum torcedor do Criciúma não conhecia o zagueiro Léo Santos, o cartão de visitas foi dado na última partida da equipe pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 24 anos foi o grande personagem do jogo contra a Ponte Preta, ao marcar um gol contra, no primeiro tempo, e outro a favor, salvador, nos acréscimos da etapa final.

No Tigre desde o fim de abril, quando chegou do Ituano, Léo Santos ganhou logo a vaga de titular e quer seguir aproveitando as oportunidades. “A comissão técnica me deu total confiança para estar correspondendo. Agora é continuar trabalhando, continuar buscando a minha oportunidade. Estou muito feliz com esse desafio na minha vida e agora é aproveitar cada jogo e cada treino”, destacou o zagueiro de 1,87m.

Mudança de postura

Léo Santos reconhece que na primeira partida, a derrota em casa para o Cuiabá, o Tigre jogou abaixo das expectativas. E uma mudança de postura foi determinante para buscar um ponto em Campinas, contra a Ponte Preta.

                “A gente colocou na nossa cabeça que a gente precisava pontuar, precisava fazer um jogo bom. Fizemos um primeiro jogo muito abaixo do que a gente esperava e acabamos com a derrota. No segundo fomos bem e conseguimos um resultado fora de casa que nos dá tranquilidade para conseguirmos um grande resultado em casa”, afirma.

Amanhã, o Tigre volta a campo, para encarar o América-MG, no Heriberto Hülse. O adversário é um dos favoritos a conquistar o acesso à Série A, mas não vive um bom momento, ocupando a lanterna da competição.

O time mineiro, inclusive, trocou de técnico essa semana. Saiu Givanildo Oliveira, e chegou Maurício Barbieri, ex-Flamengo.

Mas a má fase adversária não é motivo de tranquilidade, segundo o zagueiro tricolor. “É um jogo difícil. Eles querem provar lá. Nós queremos fazer um bom jogo em casa. Aumenta nossa responsabilidade para não sermos surpreendidos como fomos no primeiro jogo”, completa.