O duplo homicídio cometido contra Marcos Back, de 31 anos, e Paulo Cézar Padilha, de 29 anos, ocorrido no dia 5 de fevereiro de 2018, mortos a tiros no bairro Paraíso, em Criciúma, foi elucidado e um dos autores identificado.

De acordo com o delegado André Milaneze, as investigações realizadas pela divisão de homicídios da DIC apontaram que Marcos Back foi morto em razão de disputa de tráfico de drogas, enquanto que Paulo Cézar foi assassinado por engano, já que estava junto de Marcos e foi atingido por um tiro acidental.

Segundo o delegado, desde o princípio da investigação foi obtida informação de que se tratavam de três autores, sendo um deles o adolescente N.M.S, com 16 anos, no momento do crime, que teria agido com outros dois maiores de idade.

“Em que pese as denúncias recebidas, não se conseguiu confirmar tal informação, pois o veículo utilizado na fuga foi incinerado, a arma do crime não foi encontrada e o adolescente negou ter participado do homicídio”, esclarece Milaneze.

Após seguir com os trabalhos de investigação, no dia 2 de fevereiro, o adolescente, que participou do duplo homicídio, foi morto durante um confronto com a Polícia Militar. Para apurar mais esta morte, foi realizada mais busca e mais pessoas envolvidas foram ouvidas. “Uma das testemunhas, próxima do adolescente, confirmou que ele havia participado do duplo homicídio”, pontua o delegado.

Desta forma ficou esclarecido que o adolescente morto foi um dos autores do duplo homicídio. “Com tais depoimentos entende a Polícia Civil que o crime está parcialmente esclarecido, mesmo não estando ainda identificados os outros dois partícipes”, resume Milanezi.