Com as eliminações no Copa do Brasil e no Campeonato Catarinense, o Criciúma tem como desafio na temporada o Campeonato Brasileiro da Série B. O presidente Jaime Dal Farra, que vinha sendo contestado pela torcida, resolveu apostar um pouco mais alto e está formando uma equipe mais forte para a disputa. Para o comando técnico, o presidente contratou Gilson Kleina, que começou a carreira no Criciúma, em 2004, e que passou por grandes clubes do País. Antes de Kleina, a direção trouxe para comandar o Departamento de Futebol o ex-jogador João Carlos Maringá.

Com a chegada no novo técnico, a torcida voltou a acreditar na equipe e até retornou em bom número aos jogos do time. Um Passo importante para a atual fase foi a recuperação no Catarinense, onde o Criciúma estava nas últimas posições e reagiu nas últimas rodadas conseguindo a classificação às seminais, sendo eliminado pelo Avaí na cobrança de pênaltis.

Após a eliminação do Catarinense, o técnico Gilson Kleina foi enfático na entrevista coletiva. Ele deixou claro que a meta do Tigre é o acesso à Série A. O treinador avalia como fundamental neste processo o torcedor do Tigre. Segundo ele, é preciso chamar o torcedor para apoiar a equipe nos jogos do Brasileiro. “Para resgatar a nossa força, temos que ter o torcedor ao nosso lado”, ressalta Kleina.

Estreia será no dia 27 de abril, no estádio Heriberto Hülse, diante do Cuiabá.

Preparação

Para a estreia na Série B, no dia 27 de abril, às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse, o Criciúma retomou os treinamentos nesta segunda-feira. Os jogadores que atuaram por mais tempo no empate em 1 a 1 com o Avaí no estádio da Ressacada, em Florianópolis, no domingo, fizeram um trabalho de recuperação na academia do Centro de Treinamento Antenor Angeloni, no bairro Cristo Redentor. O restante do grupo treinou no gramado com o foco na parte física e técnica.

Com a chegada de todos os reforços, contratados após a chegada de Gilson Kleina, o treinador terá até a véspera da estreia na Série B, para buscar a equipe ideal. O treinador vai aproveitar o período de treinamento para realizar uma avaliação do plantel a ser aproveitado na competição nacional.

Desde a chegada de Gilson Kleina, já foram contratados oito reforços, sendo que alguns já atuaram no Campeonato Catarinense. “Queremos ter uma equipe forte e estrear com o pé direito na Série B”, pontua o técnico. Ainda durante o Estadual foram contratados os jogadores Leo Gamalho, Vinícius e Weslei. Também já foram apresentados Marcus Vinícius, Paulo Geanizi e Adilson Goiano. Ainda faltam ser apresentados o zagueiro Leo Santos e volante Liel.

Lateral chega para brigar por posição

Na segunda-feira, o lateral direito Marcus Vinícius foi apresentado oficialmente como novo reforço do Tigre. Ele chega para brigar pela titularidade com o ídolo Maicon Sisenando. Ele já atuou no Internacional, Grêmio, Tubarão, Chapecoense e agora o Criciúma. Creio que já na estreia vou estar 100% como fazia no Tubarão. Vou dar o meu máximo”, falou o novo reforço.

Ele também falou da admiração que tem pelo companheiro de equipe Maicon Sisenando, que sempre o admirou quando jogava na Roma e na Seleção Brasileira. “Ele sempre foi um lateral de muita força e gostava de apoiar”, pontua.

O jogador contou que teve uma infância difícil, com a família e que trabalhava cortando cana para ajudar a mãe nas despesas da casa.