Para quem gosta de esportes à beira-mar, o Balneário Rincão é destino certo neste fim de semana. A vasta programação esportiva desenvolvida ao longo da temporada de verão chegará ao final em três competições: Campeonato de Futebol de Areia – Praião –, Campeonato de Futebol Suíço de Areia da Zona Sul Diurno – Taça SpilRod – e Coroa Bom de Bola – Taça Almir Bortolotto.

O Praião 2019, conheceu seus dois finalistas na última semana. O Brasil Pedreiras e o Construtora Massiroli farão a grande final marcada para o domingo, às 10h30min, na arena principal. O Massiroli surpreendeu o Praia e o Brasil Pedreiras aproveitou a vantagem do empate para eliminar o Rui Barbosa.

No último sábado, o Praia entrou na arena para enfrentar o Massiroli com a vantagem do empate, mas sofreu um gol, marcado pelo Wesley, que garantiu a vaga na grande decisão ao adversário. No domingo pela manhã, mais um jogo equilibrado, entre Brasil Pedreiras e Rui Barbosa, que terminou sem gols, assegurando a presença da equipe rinconense na final.

Na última partida do campeonato não haverá vantagem: caso o confronto termine empatado, o campeão será conhecido através da cobrança de penalidades.

Na categoria Sub-19, a final será entre Brasil Pedreiras e o Atlético Pedreiras. O Brasil eliminou o Tocantins, enquanto o Atlético tirou o Praia da disputa. A final também será no domingo, às 9 horas, na preliminar da decisão do certame principal.

 

Sábado

 

A decisão do título no Suíço Diurno, entre Inimigos da Bola/Nono Telhas e Coopera Telecon/Rafisa Joias está prevista para sábado, às 16 horas, na Arena Space Boll.

As duas semifinais da competição foram realizadas no sábado passado.

Inimigos da Bola/Nono Telhas e Academia Elizabete/Denin ST/Maggiore Jeans fizeram uma partida bastante equilibrada, mas ninguém conseguiu mexer no placar. Melhor para o Inimigos da Bola, que jogava pelo empate e assim assegurou presença na final.

A vantagem pertencia ao Coopera Telecon/Rafisa Joias no confronto seguinte e a equipe também conseguiu tirar proveito, ao empatar por 1 a 1 com o Legends/Veneza Poker.

Apesar da melhor campanha – somou 16 pontos até o momento, contra 14 do adversário – o Coopera não terá vantagem na grande final: se houver empate no tempo normal, o campeão será conhecido nos pênaltis.

 

Veteranos

 

Sábado também será o dia dos veteranos entrarem em quadra, para decidir quem será o campeão do Coroa Bom de Bola. A partir das 16h45min, a Arena Verãobol receberá o confronto entre Esucri/Imperteck/Lisandra x Fina Estampa/Vibrus/Guerreiros/TYV, sem que haja vantagem entre os finalistas. Havendo empate, o título será decidido nos pênaltis.

As semifinais da competição também ocorreram no último fim de semana. O Fina Estampa garantiu a vaga ao vencer o Rio Maina/Kolina Veículos/Pierini por 2 a 1, com gols de Cleber e Juliano. Marcelo Silva descontou. Já a Esucri venceu o NCM Construções/Sandro Corretor por 1 a 0, gol anotado por Paulista.

 

Duas finais acontecem nesta sexta-feira

 

Também disputados em Balneário Rincão, o 40Tão – Taça Antonio Sérgio Fernandes – e o 50Tão – Taça Pedro Paulo Sartor – vão conhecer seus campeões já nesta sexta-feira. As partidas ocorrem a partir das 19h45min, na Arena Verãobol, igualmente instalada à beira-mar.

Os primeiros a entrar em quadra serão os finalistas do 50Tão, Fundicril/Old Friends/FZ Prime/Ragi x Tanupé/Mathesch/Esucri, e em seguida jogam Santo Boteco/Açoinox/Netinho Madeiras x Fundicril/Pierini/Old Friends pelo 40Tão. A regra é a mesma para as duas competições: havendo empate, o título será decidido nos pênaltis.

Para garantir presença na grande final, o Tanupé venceu o Contabilidade Minotto por 3 a 0, com gols de Jutaí e Dimica (dois). Já o Fundicril passou pelo Sete Lagoas, fazendo 2 a 0 com Talles e Porto.

No 40Tão, as duas semifinais terminaram empatadas por 1 a 1. Anderson Butiá marcou o gol que deu a classificação ao Fundicril, enquanto Everton Luiz assinalou para o Juventus/Station. No outro jogo, Clauber marcou para o Santo Boteco e Fabricio fez o gol do Brasília.