História de Içara é exaltada do XVIII Festival de Dança

210

Alunos desenvolveram apresentações com o tema “O lugar onde eu vivo”

Luzes, danças e a bonita história do lugar onde moram. Esses foram os principais ingredientes que levaram mais de 250 alunos das escolas de Içara a montarem as apresentações do XVIII Festival de Dança. No ginásio da Escola Salete Scotti dos Santos, mais de mil pessoas acompanharam as apresentações que remetem lembranças do município.

De acordo com a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni, o festival buscou representar as belezas e histórias içarenses. “Foram doze apresentações em que pretendemos contar um pouco da rica história que temos. Com certeza foi uma noite de emoção e de muitas homenagens a quem faz parte da nossa cidade”, comentou.

Com o tema “O lugar onde vivo”, trabalhado em sala de aula pelos alunos da rede municipal de ensino, os estudantes tiveram o preparado necessário, visando apresentar qualidades e belezas do município. “Os alunos estão de parabéns por contar tão bem a história e a participação dos pais também reforça o compromisso com a educação” destacou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

Além dos alunos das escolas municipais e estaduais, as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS do bairro Jaqueline e também da Fundação Municipal de Cultura e Esportes participam das apresentações. A apresentação foi comandada por Dona Içara, personagem que foi encarregada de introduzir as apresentações.

Confira a ordem de apresentação:

1) E.E.B Salete S. Dos Santos

2) E.M.E.F Quintino Rizzieri

3) E.M.E.F Ângelo Zanellato

4) E.M.E.F Profa Maria Barcellos Puziski

5) E.E.F Augusta Bacis

6) E.E.B Maria Da Glória

7) E.M.E.F Maria Arlete Lodetti

8) E.M.E.F Lúcia De Lucca

9) E.M.E.F São Rafael

10) E.M.E.F Padre Pacífico Dagostim

11) Fundação Municipal de Cultura e Esporte (FMCE)

12) CRAS – Centro De Referência De Assistência Social – bairro Jaqueline