Criciúma perde a invencibilidade e Marinheiro encosta no líder

9

Primeira derrota no Catarinense 2024 veio com o placar de 1 a 0 fora de casa contra o Marcílio Dias

Criciúma

O Criciúma perdeu a sua invencibilidade na disputa do Campeonato Catarinense 2024. O Tigre caiu diante do Marcílio Dias ontem (31), no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, pelo placar de 1 a 0. Juninho Tardelli marcou o gol da vitória. Ambos os times agora tem 9 pontos na classificação.

O Criciúma volta a jogar pelo estadual neste próximo sábado (3) contra o Nação, no Estádio Heriberto Hülse, às 18h30. Na mesma data, o Marcílio Dias joga contra o Avaí na Ressacada, às 16h30.

O gol do primeiro tempo

O confronto foi marcado por intensidade desde o início. O primeiro lance de destaque ocorreu aos 7 minutos, quando Zé Eduardo tentou uma jogada individual, mas seu chute fraco foi defendido por Gustavo, o goleiro tricolor. Aos 14 minutos, Gustavo brilhou novamente, fazendo uma defesa espetacular após um chute de longa distância de Juninho Tardelli.

Aos 20 minutos, o árbitro anulou um gol do Criciúma, alegando toque de mão de Felipe Vizeu. Pouco depois, aos 26 minutos, o Tigre quase marcou, mas a bola explodiu na trave de Belliato. O Marcílio Dias aproveitou a oportunidade aos 31 minutos, quando Victor Guilherme cruzou para Juninho Tardelli, que, sem marcação, cabeceou para abrir o placar.

O Criciúma tentou reagir, com Marquinhos Gabriel chutando forte aos 40 minutos, mas Belliato fez uma boa defesa. O goleiro ainda brilhou com duas defesas cruciais à queima-roupa.

Pressão do Tigre

Logo no início da segunda etapa da partida, um cruzamento quase terminou em gol para o Criciúma. Renato Kayzer tentou marcar de bicicleta, mas a bola acabou sobrando para o camisa 22, que finalizou. Minutos depois, Felipe Vizeu fez o lance de ataque, batendo duas vezes para o gol, mas Beliatto cresceu para cima dele fazendo duas grandes defesas. Passados 10 minutos, o Marcílio Dias buscou o gol para ampliar o placar, e Gustavo salvou mais uma vez.

Enquanto o Marcílio Dias começou a se fechar, o Tigre aumentou a pressão para igualar o placar. Aos 28 minutos, Rafinha ajeitou a bola e chutou no alto. O goleiro Gustavo subiu para a grande defesa. Aos 37 minutos, Felipe Vizeu perdeu mais uma chance para o Criciúma. Na cara do gol, a bola pareceu escorregar pelas costas de Beliatto, que impediu o empate.