Márcio Búrigo aposta na força do partido e do time que montou

240

Atuação como prefeito e vice fortalece imagem de homem público

Da Redação

Com o nome já homologado pela Justiça Eleitoral, o ex-prefeito de Criciúma Márcio Búrigo faz os últimos ajustes para retomar, agora como candidato, uma rotina que cumpriu ao longo dos últimos dois anos. “Nesse período eu percorri mais de 200 cidades de Santa Catarina. Fiz isso ouvindo as pessoas, levando nossas ideias e agora vou retornar para esta caminhada como candidato. Claro que minha força eleitoral se concentra no Sul do Estado, onde minha atuação como prefeito e vice fortaleceu a minha imagem de homem público, mas tenho esse trabalho feito ao longo dos últimos anos em todo o Estado e tenho certeza que vamos colher os frutos no dia 2 de outubro”, ressalta.

Candidato pelo União Brasil, Márcio não esconde a motivação com o time que conseguiu montar e com as condições que o partido também lhe proporciona. “Temos um time muito bom. Como disse, apoiadores em todo o Estado, mais de 80 vereadores, prefeitos, ex-prefeitos, lideranças empresariais que acreditam no nosso projeto e que entendem que podemos contribuir bastante para o processo político de Santa Catarina. Além disso, o partido tem me dado um espaço importante para essa caminhada. De Florianópolis até a divisa com o Rio Grande do Sul, eu sou o único candidato a deputado estadual do União Brasil. Estou muito confiante e acreditando que vamos estar na assembleia a partir do ano que vem com garra para lutar pelas bandeiras da nossa região”.

Em entrevista à Massa FM, Márcio ressaltou que vai para a disputa com as bandeiras regionais afinadas ao seu discurso, mas também com três pautas que ele considera fundamentais. “Primeiro, como empresário da área da Saúde, não posso deixar de defender esse tema que passa pela valorização dos hospitais, dos profissionais da área da saúde e de mais investimentos em infraestrutura para que o catarinense possa ter o atendimento que precisa e merece. Assistimos recentemente episódios lamentáveis de falta de leitos de UTI, de pais clamando por vagas e isso não pode mais acontecer”, cobrou.

Márcio também lembrou que leva para Alesc temas ligados ao tamanho da máquina pública e aos impostos. “A máquina pública não pode continuar tão inchada, tão pesada para o cidadão e essa é uma bandeira que vou defender na Alesc. Também já deixo claro que, independentemente de quem seja o governador, não vou aceitar que se coloque na pauta da Assembleia qualquer debate sobre o aumento ou a criação de qualquer outro tributo. O cidadão já paga um preço muito alto, está no limite e não podemos cogitar esse assunto. São temas prioritários e dos quais não abro mão”.