No forno também é churrasco?

Chef PV Show ensina como fazer uma maminha assada no forno, com crosta de alho e legumes tostados

Somos um povo apaixonado por churrasco. Mas as vezes, na correria do dia a dia, não temos tempo de acender o braseiro e fazer aquela carne suculenta na churrasqueira. É por isso que hoje eu trago para você, a maminha assada no forno com legumes. Fica sensacional.

Para começar, é preciso falar sobre a escolha do corte. Eu vou assar uma maminha. É um corte macio, suculento e de bom custo benefício. Como está na parte traseira do animal, também é macio.

Maminha ao forno com legumes e crosta de alho.

Ingredientes: 1 peça de maminha, vagem, cenoura, cenoura, azeite extra virgem, manteiga, farinha panko, alho picado, sal de parrilha, pimenta do reino a gosto, mostarda da sua preferência e semente de mostarda.

Modo de preparo: Pego a minha peça de carne, tiro as pelancas, os excessos de gordura e deixo o corte limpinho. Em uma frigideira quente, entro com um fio de azeite e selo a carne de todos os lados.

Enquanto a carne vai selando, pico a cenoura, as vagens e as batatas em bastões largos. Reservo. Em um recipiente, adiciono a manteiga, a farinha panko e o alho. Vou misturar os ingredientes, formando a pasta que será a nossa crosta.

Com a carne selada, reservo para descansar e entro na mesma frigideira com os legumes. Adiciono mais azeite se precisar. Refogo rapidamente os legumes e adiciono eles em uma forma. Por cima, entro com a carne e, por cima da carne, entro com a crosta.

Pré aqueço o forno em 180° e entro com a carne. Deixo ela em média, 40 minutos, para que fique ao ponto, vermelhinha por dentro. Mesmo com o tempo dado, é necessário acompanhar o preço. Dependendo da potência do seu forno, pode ser que esse tempo varie, mesmo que 180° seja uma medida padrão.

Com a receita pronta, é só servir. Fica delicioso.

Você sabia?

Que é possível utilizar a casca dos alimentos. Basta você lavar bem o ingrediente, tirando toda a sujeira. Assim você aproveita tudo do alimento e economiza dinheiro. As cascas também podem ser fritas, tostadas e virarem chips. Lembre-se que o desperdício, sempre que evitado, é maravilhoso.