Definido

O PT de Santa Catarina confirmou em convenção realizada na segunda-feira na Assembleia Legislativa o nome do ex-deputado Décio Lima como candidato ao Governo do Estado. O PT vai encabeçar a frente democrática, que reúne partidos de centro-esquerda. A frente deve definir nos próximos dias o nome do vice. Os mais cotados são o ex-deputado Gelson Merísio e o senador Dário Berger. Nos bastidores há quem que aposte em Marcilei Vignatti. Vereadora em Chapecó ela é esposa de Cláudio Vignatti, presidente estadual do PSB.

O bolso

Candidato do PT a Assembleia Legislativa, Célio Elias disse ontem na Massa FM que o bolso do brasileiro deve pesar na hora do voto. “As pessoas vão entender que no governo do PT se vivia melhor, se tinha comida no prato, salário digno e isso vai sim pesar a favor do Presidente Lula”.

Revisão

Célio Elias disse ainda que aposta, em caso de vitória do PT, na revisão de pontos da reforma trabalhista e da reforma da previdência. “E também na volta de aumento com ganho real para o salário mínimo dos brasileiros”.

Adiada

Adiada a indicação do PSDB para o vice na chapa de Simone Tebet. O favorito para ficar com a vaga era o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), mas ele passou a demonstrar resistência em ser o companheiro de Tebet na corrida presidencial, sobretudo depois que se acentuaram entraves entre as duas legendas nos estados.

Adesão

Içara aderiu e vai colocar em prática na primeira semana de agosto o Programa Melhor em Casa. O Governo Federal destina R$ 56 mil por mês e a prefeitura vai complementar com mais R$ 14 mil para pagar os 11 profissionais que estarão disponíveis 12h por dia para atenderem 341 visitas por mês aos acamados do município. A expectativa é que projeto melhore o atendimento básico em saúde na cidade.

Na Câmara

Já está tramitando no legislativo de Criciúma o projeto que prevê a contratação de médicos cubanos para atuar nas unidades de saúde da cidade. “Na área pública há a necessidade de nacionalidade e alguns deles não tem. Então este projeto pede a Câmara a autorização para a contratação apenas com a apresentação do visto de permanência no país e a carteira de Registro Nacional Migratório. Com isso vamos poder realizar a contratação e restabelecer o atendimento em todas as unidades”, explica o secretário Arleu da Silveira.

Em agosto

O auxílio aos caminhoneiros criado pelo Governo Federal começa a ser pago em agosto. Segundo informação do próprio governo Federal serão pagas duas parcelas, totalizando mil reais. Já os taxistas devem receber também em agosto, no entanto, estes profissionais ainda precisam ser cadastrados pelas prefeituras.

Encaminhada

Reunião realizada ontem para discutir a ACP do Carvão terminou com avanços.  “Avançamos bastantes, mas precisamos avançar mais. A participação da Amrec no GTA será fundamental para que possamos avançar e conseguir nosso objetivo principal, que é a liberação de pelo menos a metade da área de 6,5 hectares para utilização de novas indústrias, de novos loteamentos, parques e de prédios públicos”, comentou o prefeito de Forquilhinha e Presidente da Amrec.