Lateral-direito Claudinho é um dos jogadores titulares para esta partida do Catarinense

Criciúma

O Criciúma disputa hoje (6) mais uma partida pelo Campeonato Catarinense da Série B. O Tigre recebe o Nação às 20 horas, no Estádio Heriberto Hülse. A partida é válida pela 5ª rodada da competição estadual.

Os comandados do técnico Cláudio Tencati estão na segunda posição da classificação do Catarinense com 10 pontos somados e dois jogos a menos que o líder. Em quatro partidas disputadas, foram três vitórias e um empate, com sete gols marcados e apenas dois sofridos.

Em preparação para a partida, o elenco realizou um treinamento técnico e tático na tarde de ontem (5) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Após a atividade, o grupo iniciou a concentração para o jogo.

Caras novas

O lateral-direito Claudinho é um dos jogadores escolhidos pelo técnico Cláudio Tencati na Série B do Campeonato Brasileiro. De 16 rodadas jogadas até o momento, ele iniciou 13 jogos. Das esteve como titular, o atleta foi substituído em 12 oportunidades. Boa parte delas, como revelou Tencati durante coletivas pós-jogo, tiveram como motivação o desgaste físico ao longo das partidas, o que levantou questionamentos sobre a condição física do jogador.

Ontem, Claudinho foi o escolhido para conversar com a imprensa sobre o jogo contra o Nação. Questionado sobre a possibilidade de ter problemas físicos para suportar 90 minutos dentro de campo o jogador garantiu estar saudável. “Problema físico eu não tenho nenhum, senão eu não estaria nem jogando. É difícil permanecer em campo todos os jogos, porque todas as partidas estão com a intensidade lá em cima. Sempre dou o meu máximo nos jogos e às vezes, por isso, eu não consigo me manter no gramado o jogo inteiro”, afirmou o jogador.

Dentro das quatro linhas, Claudinho tem cumprido papéis importantes no esquema tático de Tencati. Na Série B do Brasileirão, o lateral-direito lidera a quantidade de assistências para gols, com três passes, e também é o jogador do elenco tricolor com mais desarmes na competição.

“Converso bastante com a comissão técnica. Eu tenho apenas 21 anos e estou evoluindo bem tando ofensivamente quanto defensivamente. Daqui para frente é continuar evoluindo sempre. Nos últimos jogos venho atuando muito bem como titular, raramente sou reserva. Sempre dou meu melhor, independentemente se eu jogar como titular ou entrar faltando cinco minutos para o jogo acabar”, destacou Claudinho.

O provável time que começará a partida tem: Alisson; Claudinho, Eliedson, Ryan e Helder; Renan Areias, Marcos Serrato e Renan Bressan; Hygor, Thiago Alagoano e Eduardo Melo.