Será que é bom? Aprenda a fazer o drink preferido do Mick Jagger

Chef PV Show ensina como fazer o tequila Sunrise.

As vezes a gente quer beber um bom drink, mas está com preguiça de fazer. É justamente por isso que existem os coquetéis de simples preparo. Hoje eu vou te ensinar a fazer um Tequila Sunrise, popularizado por uma celebridade. Mick Jagger.

A versão mais popular do coquetel contém tequila, suco de laranja e xarope grenadine e foi criada por Bobby e Billy no início dos anos 1970, enquanto trabalhavam como jovens atendentes de bar no restaurante The Trident em Sausalito, ao norte de San Francisco. Em 1972, numa festa privada que dava início à turnê do ano da banda Rolling Stones nos Estados Unidos, Mick Jagger experimentou o coquetel e apreciou a bebida que ele e sua comitiva começaram a beber. Depois, eles pediram a bebida em toda a turnê pelos Estados Unidos, até mesmo se referindo à turnê como “cocaine and tequila sunrise tour” (“turnê de cocaína e tequila sunrise”).

Se você não sabe o que é xarope grenadine, ele é um licor não alcoólico feito a partir da romã. Ele pode ser substituído por algum xarope de fruta vermelha caso você não tenha em casa. Vai dar tudo certo.

Quanto ao suco, você pode utilizar o suco de caixinha, como também espremer o sumo da laranja. O suco vai funcionar como base de sabor, e o xarope como o adoçante da receita. Então, experimente primeiro a laranja que você estiver usando. Se ela for bem docinha, vá com calma no xarope, se não sua bebida vai ficar bem enjoativa.

A princípio, o Sunrise era um coquetel não alcoólico. Seu nome remete ao nascer do sol, quem tem as cores vermelho, laranja e amarelo. O efeito é bem bonito. Estudiosos apontam que ele foi lançado nos anos 10, na Califórnia. A partir da adição de tequila, ele passou a ser o Tequila Sunrise.

Tequila Sunrise

Ingredientes: 60ml de tequila, 200ml de suco de laranja e 15ml de xarope grenadine.

Modo de preparo: Em um taça gelada, adicione bastante gelo. Depois, entre com a tequila e o suco de laranja. Misture bem esses dois ingredientes. Para finalizar adicione adicione o xarope pelo canto do copo. Decore com uma folha de laranja ou com uma rodela da mesma e sirva.

Esse é um drink de rápido preparo e muito saboroso. Você vai gostar. O vídeo com a modo de preparo está a sua disposição no meu canal do Youtube.