Partido tem Moacir Sopelsa, o nome preferido de Moisés, ou Udo Döller, empresário e ex-prefeito de Joinville para a vaga de vice

Da Redação

Vivendo um momento bem diferente daquele dos tempos de Luiz Henrique da Silveira, quando o partido comandava as articulações e ditava as regras do jogo político no Estado, o MDB segue batendo cabeça e enfrentando dificuldades para definir a sua participação no processo eleitoral de outubro deste ano. Nesta segunda-feira a cúpula do legenda voltou a se reunir. O objetivo era sair do encontro com o nome do candidato a vice de Carlos Moisés e o nome para compor a chapa como candidato ao Senado. Inicialmente o partido havia indicado o empresário Antídio Lunelli, mas Moisés vem rejeitando essa possibilidade. O MDB chegou a cogitar a indicação de Moacir Sopelsa, nome preferido de Moisés, ou Udo Döller, empresário e ex-prefeito de Joinville.

Antídio, que renunciou a prefeitura de Jaraguá do Sul para disputar o comando do executivo de Santa Catarina, não gostou. “Antes de vir para essa reunião eu conversei com o governador e ele, educadamente, disse que não quer meu nome e quer que o MDB indique outro nome para vice e escolha um nome para o Senado. Diante disso, eu estou colocando o meu nome outra vez para participar da convenção do MDB como candidato a governador”, disparou o empresário.

A declaração deixou o clima da reunião ainda mais tensa. Depois de uma longa conversa, a direção do partido decidiu reafirmar Antídio como o novo para compor com o governador como vice. A reunião também terminou com a antecipação das prévias para o dia 23 de julho.

Confira a nota:

O Diretório Estadual do MDB reiterou, na tarde desta segunda-feira, 27, a decisão da última reunião da executiva e das suas bancadas, de oficializar o nome do prefeito Antídio Lunelli como candidato a vice, na chapa de Carlos Moises. Os líderes também anteciparam a convenção da sigla para o dia 23 de julho. O encaminhamento será feito pelo presidente em exercício, Edinho Bez, juntamente com uma comissão de lideranças. Durante a reunião, o presidente Celso Maldaner comunicou seu licenciamento do cargo pois deve disputar uma vaga ao Senado, na convenção emedebista. O deputado Rogério Peninha e o ex-governador Paulo Afonso também devem disputar a indicação. Atendendo a um pedido do presidente da Assembleia, Moacir Sopelsa, na última reunião da Executiva, Edinho Bez retirou seu nome como pré-candidato ao Senado, levando em consideração que o candidato a governador, aprovado na última reunião, também é da cidade de Tubarão. Durante a reunião, o presidente da JMDB, Filipe Schmitz também licenciou-se do mandato, assumindo o vice-presidente do segmento, Márcio Recco.