Nas mãos da CDL

A operacionalização do Sistema Rotativo Municipal vai ser retomada no Centro de Içara a partir de 18 de julho. Presidente da CDL Paulo Brígido tem destacado que o serviço vai retornar com valor mais acessível, mas como um número menor de vagas. “Não vamos ter tantas vagas. Vamos começar por algumas ruas e gradativamente o serviço vai ser ampliado”. Paulo lembra que o lucro gerado pelo serviço será reinvestido na cidade. “Primeiro desafio é reativar o serviço, depois se tivermos lucro esse valor que sobrar será investido para decorar a cidade em datas especiais, para criar campanhas, buscar prêmios, enfim fazer que ele volte ao município”.

Empossada

Vereadora Roseli de Lucca tomou posse na manhã de ontem como prefeita de Criciúma. Ela permanece no cargo durante 10 dias, período de licença do titular Clésio Salvaro e do vice Ricardo Fabris. O primeiro compromisso de Roseli será nesta terça-feira. A vereadora vai a Brasília representar a cidade na final do prêmio Sebrae. Criciúma concorre ao prêmio pelo desenvolvimento de ações empreendedoras nas escolas.

Com pompa

Desfile de Sete de Setembro em Criciúma será marcada pela encenação do Grito do Ipiranga. Informação do secretário Miri Dagostin. Ele prevê um grande evento para o retorno das celebrações na cidade.

Encaminhado

Diretor de Turismo do Balneário Rincão, Fernando Casagrande, confirmou ontem, durante entrevista à Massa FM, que a Festa da Tainha deste ano terá um show nacional. O nome da atração será divulgado na próxima semana. O evento volta a ser realizado depois de dois anos de interrupção provocada pela pandemia de Covid-19.

Saldo Positivo

Mais de quatro mil pessoas passaram neste fim de semana pelos três parques de Criciúma para aproveitar a ação desenvolvida pela Secretaria de Saúde. Em entrevista à Massa FM o Secretário Arleu da Silveira ressaltou que o Criciúma Vacina superou a expectativa. Segundo ele o Município já estuda uma segunda edição do movimento que tenta elevar o índice de imunização no município.

Também em Içara

Os números divulgados por Içara também mostram que Içara vacinou durante a campanha ‘Vacina Içara’, dos dias 20 a 24 de junho, 3.120 pessoas. Isso é quase o dobro do que geralmente a cidade vacina em semanas normais. Prova que a estratégia funcionou. Uma nova ação não está descartada.

No prazo

A obra de instalação do planetário de Criciúma segue dentro do cronograma. A informação é do Secretário de Educação Miri Dagostin. Segundo ele, a expectativa é que no dia 12 de outubro os equipamentos comecem a ser instalados. A obra deve ser inaugurada no dia 6 de janeiro. Em entrevista à Massa FM o secretário lembrou que a nova estrutura vai se tornar uma referência para estudantes de Criciúma e de toda a região.

Debate

MDB de Santa Catarina não deve ter Antídio Lunelli como vice de Carlos Moisés. Movimentação nos bastidores indica que o atual governador vai ganhar pelo menos três opções para o posto. Lunelli não agradou a Moisés desde o primeiro momento e pelo visto o MDB vai encontrar uma saída honrosa para o empresário que renunciou a prefeitura de Jaraguá sonhando em ser governador do Estado. O problema é que o empresário não pensa assim. Ele já avisou que pretende colocar o nome como candidato e disputar a convenção do partido como candidato ao governo. A julgar pelo movimento das principais lideranças do 15, se mantiver a posição Antídio sofrerá uma acachapante derrota.