Ação foi realizada no fim de semana nos municípios da Amrec

Criciúma e Içara

Com a finalidade de elevar as ofertas de vacinas para todos os públicos alvos nos municípios da região carbonífera, ocorreu uma mutirão na campanha de Dia D encabeçada por Criciúma, e encampada pelas outras cidades. Segundo a Secretaria de Saúde de Criciúma, entre sábado (25) e domingo (26) um total de 4.200 doses aplicadas na população criciumense, nos três parques da cidade, contribuindo no aumento da cobertura vacinal no município. No sábado foram aplicadas 1.301 mil doses e no domingo um total de 2.965 mil doses, sendo aplicadas todas as vacinas que integram o Plano Nacional de Imunização.

Em Içara, a campanha alcançou 3.120 pessoas, sendo 1.832 em horário normal de funcionamento das Unidades de Saúde da Família (USF) e 1.288 pessoas em horário estendido das 16h às 20h. A campanha consistia em vacinar adultos com doses de influenza e vacinas de rotina, além de crianças com doses de rotina, sarampo, influenza e covid-19.

As vacinas aplicadas na Campanha foram: Poliomelite/VIP, BCG/Tuberculose, Sarampo/Caxumba/Rubéola, Tetra Viral, Penta valente (Coqueluche, Hepatite B, Meningites e Difteria), Meningo C (Meningite C), Varicela (Catapora), Rota vírus (Diarréia), Pneumocócica 10 valente, Febre amarela, Hepatite A, DTP, HPV (Papilomavirus), Meningocócica ACWY, Influenza e Covid-19.