Fiesc entrega ordem do Mérito Industrial a Antônio Deoclesio Pavei

12

Federação promoveu evento em Florianópolis marcado por momentos de emoção e aplausos

Criciúma

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) promoveu na sexta-feira (24), em Florianópolis, a solenidade de entrega da Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina e o reconhecimento por tempo de filiação à federação, dos sindicatos industriais com o Mérito Sindical. O evento foi marcado por momentos de emoção e aplausos, homenagem ao protagonismo do industrial e das mulheres, além da crença no potencial que o Brasil oferece para crescer, apesar dos desafios no cenário internacional e interno, que precisam ser superados.

Entre os premiados com a comenda catarinense esteve o empresário Antônio Deoclesio Pavei, proprietário da Construtora Pavei e que traz consigo um legado de empreendedorismo e sucesso na área da construção civil. “Estou muito emocionado e feliz por ter recebido este reconhecimento. Foi muito legal também por ver que as pessoas ficaram tocadas com a nossa história de vida. Sempre guiei meus princípios na honestidade e muito trabalho, e ser reconhecido com este prêmio só me faz crer que estamos no caminho certo”, salientou o empresário Antônio Deoclesio Pavei após a entrega.

Também foram reconhecidos com placas a categoria prata, pelos 30 anos de filiação à Fiesc, o Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc) e na categoria bronze, pelos 25 anos de filiação, o Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos do Sul Catarinense (Sindmab).

O homenageado

Antônio Deoclesio Pavei, fundador da Construtora Pavei, é natural de Araranguá e, quando jovem, trabalhou com os pais e seus oito irmãos na agricultura familiar. Ingressou no segmento da construção civil como servente de pedreiro há 50 anos e, atualmente, já responde por mais de cem empreendimentos residenciais e comerciais em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Seus cinco filhos atuam nos negócios da construtora e serão seus sucessores. Ligado à lida no campo, o empresário mantém ainda uma fazenda com plantação de soja na Bahia, empreendendo também no agronegócio.

Atuante na defesa da indústria, por meio do Sinduscon, Pavei conduziu um dos maiores projetos sociais do sindicato em parceria com o Bairro da Juventude. A instituição que atende jovens em situação de vulnerabilidade passou a oferecer formação profissional. Atualmente, a Construtora Pavei emprega 400 profissionais e é uma das maiores apoiadoras do Bairro da Juventude, oferecendo apoio financeiro e voluntariado em diversas frentes do projeto.